20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesporto 2Iniciativas solidárias do Seixal Clube 1925 com o povo da Ucrânia e...

Iniciativas solidárias do Seixal Clube 1925 com o povo da Ucrânia e do Afeganistão

Para além da prática desportiva, em especial na área da formação, o clube dá também grande importância à vertente social

 

- PUB -

O Seixal Clube 1925 participou no passado fim-de-semana, sábado e domingo, em Lisboa, num torneio internacional sub-11 de cariz solidário com o povo ucraniano.

O convite surgiu pelo reconhecimento do trabalho realizado na área da formação e na vertente social pelo clube da margem sul do Tejo.

No torneio participaram 16 clubes, oito da Polónia e outros tantos de Portugal, contando-se entre eles o Benfica, Sporting, Belenenses, Casa Pia, Sacavenense, Escola Benfica de Cascais, Benfica Estádio, Seixal Clube 1925, Lechia Gdańsk White, Pogoń Szczecin, Śląsk Wrocław, Brodnica Green e Comtcoaching.club.

- PUB -

Durante o torneio a organização angariou fundos e lembranças desportivas para leilões. Todos os fundos angariados durante o torneio serão doados para apoiar crianças da Ucrânia, onde está a acontecer uma guerra sem precedentes. Assim o grande objectivo é convidar gratuitamente crianças ucranianas a visitarem Portugal no período do verão.

Apoio a refugiados do Afeganistão

De referir que, também no sábado, dia 19 de Março, decorreu uma outra iniciativa de carácter lúdico e desportivo onde o Seixal Clube 1925 formalizou um protocolo de cooperação com a Cruz Vermelha Portuguesa abrindo as suas portas a jovens atletas refugiados do Afeganistão que têm, no Estádio Municipal do Bravo, a oportunidade de praticar futebol inseridos nas suas equipas.

- PUB -

A iniciativa teve início em Lisboa de onde os participantes seguiram de barco para o Seixal, seguiu-se uma visita ao concelho, a assinatura do protocolo, e dois jogos de futebol nas categorias de juvenis e juniores entre o Seixal Clube 1925 e o Young Birds United. No final houve um lanche e depois o regresso a Lisboa.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -