21 Maio 2022, Sábado
- PUB -
InícioDesporto 2Almada e Alto do Moinho vão disputar o Grupo B na segunda...

Almada e Alto do Moinho vão disputar o Grupo B na segunda fase

Na última jornada da primeira fase o Alto do Moinho joga em Évora e o Almada desloca-se a Serpa

 

- PUB -

Almada e Alto do Moinho venceram os encontros que disputaram relativos à 21.ª jornada da série 3 do campeonato nacional da 2.ª divisão mas não conseguiram o apuramento para o Grupo A.

As duas equipas da nossa região, ocupam neste momento o quarto e o quinto lugar da tabela classificativa, quando falta disputar apenas uma jornada, e por essa razão vão disputar o Grupo B, lutando pela permanência na competição.

No Pavilhão Adelino Moura, o Almada venceu o 1.º Dezembro por 32-31num jogo que decorreu de forma equilibrada. Ao intervalo a equipa de Queijas ganhava por um golo de diferença (14-13) mas os almadenses acabaram por dar a volta na segunda parte com um parcial de 19-17, conquistando assim os três pontos pela diferença mínima. Duarte Pereira com oito golos e Ricardo Pereira com sete, foram os melhores marcadores da equipa.

- PUB -

Por situação idêntica passou o Alto do Moinho na partida que disputou no seu pavilhão com o Belenenses B. Partida equilibrada, equipa visitante a ganhar por um ao intervalo e o Alto do Moinho a dar a volta no segundo tempo, vencendo igualmente pela diferença mínima (24-23). No Alto do Moinho em destaque estiveram João Alcântara com seis golos marcados, assim como Diogo Abadia, João Machado e Tiago Costa com quatro golos.

Resultados da 21.ª jornada: Lagoa 46 Évora AC  19; Alto do Moinho 24 Belenenses B 23; Vela de Tavira 22 Sassoeiros 31; Benavente 35 Serpa 30; Almada 32 1.º Dezembro 31; Camões 24 Sporting B 25.

Classificação: 1.º lugar, Sassoeiros, 56 pontos; 2.º lugar, Benavente e Belenenses B, 53 pontos); 4.º lugar, Alto Moinho, 50 pontos; 5.º lugar, Almada, 49 pontos; 6.º lugar, Sporting B e Lagoa, 45 pontos; 8.º lugar, Camões, 36 pontos; 9.º lugar, Serpa, 34 pontos; 10.º lugar,1.º Dezembro, 32 pontos; 11.º lugar, Vela Tavira, 28 pontos; 12.º lugar, Évora AC, 23 pontos.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos
- PUB -