22 Maio 2022, Domingo
- PUB -
InícioDesporto 2Duarte Correia assina contrato de formação com o Sporting

Duarte Correia assina contrato de formação com o Sporting

Jovem residente na Quinta do Anjo, que começou a jogar no Leão Altivo, tem como referência Gonçalo Inácio e promete seguir o seu caminho

 

- PUB -

O Sporting assinou contrato de formação com Duarte Correia, defesa central de 14 anos que representa os leões desde a temporada 2018/19, fez parte das equipas do pólo EUL e hoje trabalha na Academia, em Alcochete.

Começou a jogar no Leão Altivo, reside na Quinta do Anjo e é filho de Paulo Correia que foi treinador nas camadas jovens e na equipa sénior do Amora.

Em declarações à Sporting TV depois de oficializar o vínculo, Duarte Correia não escondeu a satisfação. “Agradeço ao Sporting Clube de Portugal pelo voto de confiança depositado em mim. Agradeço também à minha família e a quem me acompanhou desde o início. É um pequeno passo que pode ser grande e estou muito feliz”, começou por dizer.

- PUB -

Para o jovem jogador, todos estes anos que já leva de verde e branco têm “sido uma boa aprendizagem. Sei que estou no clube certo e isso vê-se na equipa principal, com o Rúben Amorim a apostar nos jovens”, acrescentou.

Sobre referências, Duarte Correia escolheu um membro da equipa principal do Sporting: “No passado, era o Jérémy Mathieu. Agora, é o Gonçalo Inácio por ter características parecidas. É uma jovem promessa do Sporting CP e vou tentar seguir o caminho dele”.

Por fim, o central de 14 anos dirigindo-se aos sportinguistas, disse: “Vou trabalhar muito para lhes dar o máximo de alegrias. Continuem a acreditar nas jovens promessas porque aqui há muito talento”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos
- PUB -