29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Sesimbra ganha em Palmela na estreia do novo treinador

Sesimbra ganha em Palmela na estreia do novo treinador

Nuno Cirilo entrou da melhor maneira no comando técnico da equipa que estava praticamente há três meses sem ganhar

 

- PUB -

O Grupo Desportivo de Sesimbra, que estava sem ganhar desde o dia 1 de Dezembro de 2021, mudou na semana passada de treinador, entrando Nuno Cirilo para o lugar de Pedro Macedo e a mudança acabou por surtir efeito porque ganhou no jogo de estreia do novo técnico.

A equipa vinha de uma longa série de resultados negativos, oito derrotas e um empate nos últimos nove jogos realizados e tinha começado a cair na zona de perigo, daí a necessidade de conquistar pontos.

Nuno Cirilo mal teve tempo para conhecer os jogadores porque entrou em funções somente três dias antes do jogo com o Palmelense mas isso não constituiu obstáculo e a equipa, que não sofreu grandes alterações em relação ao que vinha sendo hábito, entrou em campo disposta a alterar o rumo dos acontecimentos, como de facto veio a acontecer.

- PUB -

Os golos da vitória foram obtidos na primeira parte. O primeiro por Iuri Rosário, quando estavam decorridos 28 minutos, e o segundo por Bernardo Mata, no período de compensação antes do intervalo (45+3’).

Na segunda parte a equipa da casa foi à procura o empate mas a equipa sesimbrense jogando sempre com grande abnegação foi controlando o jogo conquistando assim os três pontos que tanta falta lhe faziam.

Nuno Cirilo, de 38 anos, tem o curso “UEFA B/Grau II” e no seu percurso de treinador passou pelo Almada, Sub-23 do Cova da Piedade, Pinhalnovense SAD e Oriental Dragon.

- PUB -

Com Nuno Cirilo chegou também Steve Almeida que irá desempenhar as funções de treinador adjunto. Steve, também de 38 anos, possui o curso “UEFA C/Grau I”, e como treinador representou os Pescadores da Caparica, Almada, Monte de Caparica e Charneca da Caparica.

A equipa agora orientada por Nuno Cirilo defronta esta noite, às 21 horas, no Campo António Almeida Correia “Foni”, o Alcochetense, em jogo que se encontra em atraso da 19.ª jornada.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -