20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesporto 2Presidente do Pinhalnovense diz que quem abdicou do campeonato foi o clube

Presidente do Pinhalnovense diz que quem abdicou do campeonato foi o clube

António Sousa queria manter a equipa em actividade e na próxima temporada continuar na 1.ª Divisão. A AF Setúbal não aceitou e o clube deixou de competir

 

- PUB -

Para que não fiquem dúvidas sobre as razões que estiveram na origem da não participação da equipa de juniores do Pinhalnovense no Campeonato Distrital, o SETUBALENSE falou com o presidente do clube, António Sousa, que contou tudo ao pormenor.

“Este é um problema global causado pela SAD que não cumpriu com as suas obrigações e fugiu. O clube sempre quis ficar com os juniores porque fazem parte da formação. Nesse sentido, na semana passada reuniu com a AF Setúbal a quem manifestou todo o interesse em manter a equipa em actividade até ao final da época, mas em contrapartida queria que lhe fosse dada a garantia que na próxima temporada continuaria a disputar a 1.ª divisão distrital”.

“Disseram-nos que, face ao que está regulamentado, isso não seria possível e nós comunicámos à equipa técnica que não valia a pena continuar a treinar porque não havia forma de nos mantermos em competição, porque dentro de dias a SAD iria ser dissolvida”.

- PUB -

O presidente do Clube Desportivo Pinhalnovense fez questão de referir que “quisemos salvaguardar a competição e os próprios atletas que vão ficar sem jogar até ao final da época, dado que o prazo para novas inscrições terminam no dia 28 e até lá ninguém pode assinar as cartas de desvinculação”.

“Estávamos também a contar com alguns deles para a futura equipa sénior que na próxima época vai disputar a 2.ª divisão distrital, mas não sei se conseguiremos”.

Tendo em conta a situação, e porque não há qualquer documento assinado e a insolvência ainda vai demorar algumas semanas, a equipa terá que dar duas faltas de comparência nos jogos que estão marcados onde os adversários e os árbitros terão que comparecer.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -