22 Maio 2022, Domingo
- PUB -
InícioDesporto 2Presidente do Pinhalnovense diz que quem abdicou do campeonato foi o clube

Presidente do Pinhalnovense diz que quem abdicou do campeonato foi o clube

António Sousa queria manter a equipa em actividade e na próxima temporada continuar na 1.ª Divisão. A AF Setúbal não aceitou e o clube deixou de competir

 

- PUB -

Para que não fiquem dúvidas sobre as razões que estiveram na origem da não participação da equipa de juniores do Pinhalnovense no Campeonato Distrital, o SETUBALENSE falou com o presidente do clube, António Sousa, que contou tudo ao pormenor.

“Este é um problema global causado pela SAD que não cumpriu com as suas obrigações e fugiu. O clube sempre quis ficar com os juniores porque fazem parte da formação. Nesse sentido, na semana passada reuniu com a AF Setúbal a quem manifestou todo o interesse em manter a equipa em actividade até ao final da época, mas em contrapartida queria que lhe fosse dada a garantia que na próxima temporada continuaria a disputar a 1.ª divisão distrital”.

“Disseram-nos que, face ao que está regulamentado, isso não seria possível e nós comunicámos à equipa técnica que não valia a pena continuar a treinar porque não havia forma de nos mantermos em competição, porque dentro de dias a SAD iria ser dissolvida”.

- PUB -

O presidente do Clube Desportivo Pinhalnovense fez questão de referir que “quisemos salvaguardar a competição e os próprios atletas que vão ficar sem jogar até ao final da época, dado que o prazo para novas inscrições terminam no dia 28 e até lá ninguém pode assinar as cartas de desvinculação”.

“Estávamos também a contar com alguns deles para a futura equipa sénior que na próxima época vai disputar a 2.ª divisão distrital, mas não sei se conseguiremos”.

Tendo em conta a situação, e porque não há qualquer documento assinado e a insolvência ainda vai demorar algumas semanas, a equipa terá que dar duas faltas de comparência nos jogos que estão marcados onde os adversários e os árbitros terão que comparecer.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos
- PUB -