25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Fernando Felicidade: “Somos apenas um outsider no meio de vários candidatos”

Fernando Felicidade: “Somos apenas um outsider no meio de vários candidatos”

Venceu 11 dos últimos 12 jogos (o outro empatou), e está presentemente em 3.º lugar, mas não quer entrar em euforias

 

- PUB -

O Botafogo Futebol Clube, classificado actualmente em terceiro lugar no Campeonato Distrital da 2.ª Divisão, tem vindo a realizar uma temporada bastante positiva e os seus associados estão bastante satisfeitos com o desempenho dos seus jogadores e com o trabalho desenvolvido pela equipa técnica liderada por João Gomes.

Nos 17 jogos até agora efectuados, o Botafogo obteve 12 vitórias, dois empates e sofreu três derrotas, tem 38 pontos, 36 golos marcados e 19 sofridos.

Os resultados falam por si, de qualquer, fazendo uma retrospectiva do que tem sido o percurso da equipa de Cabanas, verifica-se que começou o campeonato com uma vitória sobre os Pelezinhos, mas depois empatou com o Barreirense B e sofreu três derrotas consecutivas com o Lagameças, Samouquense e Amora B. Não foi de forma nenhuma o início de campeonato desejado mas o futebol tem destas coisas.

- PUB -

A partir daí a equipa embalou decididamente rumo ao objectivo e de então para cá nunca mais voltou a perder, leva já 11 vitórias (nove das quais seguidas) e registou apenas um empate, em casa do Brejos de Azeitão.

A equipa, constituída na sua maioria por muita juventude tem também alguns jogadores experientes que são fundamentais em determinados momentos do jogo. No fundo, pode dizer-se que a equipa vale pelo seu conjunto e pela pontaria certeira de um ou outro que se tem destacado.

É o que acontece com Daniel Mateus, jovem de 19 anos, que já leva seis golos marcados; com Sérgio Alegrias, de 33 anos, que já fez o gosto ao pé por cinco vezes; e, com Áureo Lima, 23 anos, que também marcou cinco golos.

- PUB -

“A equipa está com muita garra e confiante mas considera-se apenas um outsider no meio de vários candidatos à subida. Nunca nos assumimos como candidatos e não é agora que o vamos fazer. O nosso objectivo é jogo a jogo onde queremos conquistar sempre os três pontos. Depois, no fim fazem-se as contas”, referiu a propósito o vice-presidente do clube Fernando Felicidade.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -