16 Maio 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Fernando Felicidade: “Somos apenas um outsider no meio de vários candidatos”

Fernando Felicidade: “Somos apenas um outsider no meio de vários candidatos”

Venceu 11 dos últimos 12 jogos (o outro empatou), e está presentemente em 3.º lugar, mas não quer entrar em euforias

 

- PUB -

O Botafogo Futebol Clube, classificado actualmente em terceiro lugar no Campeonato Distrital da 2.ª Divisão, tem vindo a realizar uma temporada bastante positiva e os seus associados estão bastante satisfeitos com o desempenho dos seus jogadores e com o trabalho desenvolvido pela equipa técnica liderada por João Gomes.

Nos 17 jogos até agora efectuados, o Botafogo obteve 12 vitórias, dois empates e sofreu três derrotas, tem 38 pontos, 36 golos marcados e 19 sofridos.

Os resultados falam por si, de qualquer, fazendo uma retrospectiva do que tem sido o percurso da equipa de Cabanas, verifica-se que começou o campeonato com uma vitória sobre os Pelezinhos, mas depois empatou com o Barreirense B e sofreu três derrotas consecutivas com o Lagameças, Samouquense e Amora B. Não foi de forma nenhuma o início de campeonato desejado mas o futebol tem destas coisas.

- PUB -

A partir daí a equipa embalou decididamente rumo ao objectivo e de então para cá nunca mais voltou a perder, leva já 11 vitórias (nove das quais seguidas) e registou apenas um empate, em casa do Brejos de Azeitão.

A equipa, constituída na sua maioria por muita juventude tem também alguns jogadores experientes que são fundamentais em determinados momentos do jogo. No fundo, pode dizer-se que a equipa vale pelo seu conjunto e pela pontaria certeira de um ou outro que se tem destacado.

É o que acontece com Daniel Mateus, jovem de 19 anos, que já leva seis golos marcados; com Sérgio Alegrias, de 33 anos, que já fez o gosto ao pé por cinco vezes; e, com Áureo Lima, 23 anos, que também marcou cinco golos.

- PUB -

“A equipa está com muita garra e confiante mas considera-se apenas um outsider no meio de vários candidatos à subida. Nunca nos assumimos como candidatos e não é agora que o vamos fazer. O nosso objectivo é jogo a jogo onde queremos conquistar sempre os três pontos. Depois, no fim fazem-se as contas”, referiu a propósito o vice-presidente do clube Fernando Felicidade.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -