18 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Vitória aponta ao pódio na 1.ª Divisão da AF Setúbal

Vitória aponta ao pódio na 1.ª Divisão da AF Setúbal

Depois de três vitórias nos últimos jogos, a última delas (0-1) sobre o Águas de Moura, o Vitória subiu ao 4.º lugar da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal. Com 15 jornadas por realizar, o treinador Paulo Martins não esconde a ambição de chegar ao pódio.

- PUB -

“Ao chegarmos ao 4.º lugar, a nossa ambição leva-nos a olhar sempre para cima na tabela. Procuramos incutir essa ideia nos jogadores, apesar de sabermos que ainda falta muito campeonato e que é difícil. Se fosse fácil, não era para nós”, disse.

“Vamos trabalhar ao máximo nas próximas semanas para encurtarmos ainda mais a distância”, acrescentou, em alusão aos cinco pontos de desvantagem que a sua equipa tem para o Olímpico do Montijo (3.º com 44 pontos e menos um jogo).

Domingo, pelas 15 horas, os vitorianos defrontam o Alcochetense, em partida da 23.ª jornada, no campo municipal Júlio Adrião, em Setúbal. O técnico alerta para os perigos de um oponente, que ocupa a 17.ª posição, que na primeira volta goleou (4-0) a sua equipa.

- PUB -

“Não nos podemos esquecer que o Alcochetense roubou-nos três pontos na primeira volta. Não ligamos muito à tabela classificativa. Sabemos que mudaram de treinador. Estamos muito focados no que podemos fazer, respeitando sempre o adversário”.

Questionado sobre se a posição na tabela que o emblema de Alcochete poderá representar algum relaxamento da sua equipa, Paulo Martins, que alerta para a batalha intensa que há nesta fase pelos pontos, não admite outro desfecho que não os três pontos.

“É muito difícil jogar contra equipas que lutam por pontos porque estão numa fase do campeonato em que todos os pontos são preciosos. Compete-nos a nós dizer por que razão estamos nesta posição. Temos de trabalhar os 90 minutos para conseguirmos os três pontos”.

- PUB -

As últimas três vitórias dos sadinos foram por 1-0 (Cova da Piedade B, Monte da Caparica e Águas de Moura). Questionado sobre se o 1-0 representa que a defesa está no ponto e o ataque tem de melhorar a eficácia, o treinador é peremptório.

“Foi uma coincidência. Para nós, o importante é que foram três jogos e três vitórias, sem golos sofridos. Tivemos imensas ocasiões para finalizar e o mérito é das outras equipas. Ganhar por 1-0 ou 2-0, o importante é que são três pontos conquistados”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -