21 Maio 2022, Sábado
- PUB -
InícioDesporto 2Equipas da região desta vez jogam todas no seu reduto na Liga...

Equipas da região desta vez jogam todas no seu reduto na Liga 3

Oriental Dragon, Vitória FC, Cova da Piedade e Amora vão ser respectivamente anfitriões do Oliveira do Hospital, Torreense, Caldas e U. Santarém

 

- PUB -

A primeira fase do campeonato da Liga 3 aproxima-se do fim, faltam apenas quatro jornadas, e os clubes começam a fazer contas em relação àquilo que poderá vir a acontecer em relação ao futuro, embora uns estejam mais perto da fase da fase de apuramento do campeão e outros já saibam que vão disputar a manutenção e descida.

No que respeita aos clubes da nossa região, o Vitória FC é aquele que se encontra em melhor posição de garantir o apuramento porque o Amora, embora não esteja ainda totalmente afastado, tem já poucas hipóteses de lá chegar. Quem já tem a certeza que vai lutar pela manutenção é o Cova da Piedade e o Oriental Dragon.

Relativamente aos jogos deste fim-de-semana, o primeiro a entrar em acção é o Oriental Dragon que defronta no sábado, às 15 horas, no Estádio Alfredo da Silva, o Oliveira do Hospital que segue na posição imediatamente acima com mais um ponto. Esta é uma boa oportunidade para a equipa de Luís Manuel deixar o último lugar da tabela classificativa.

- PUB -

No mesmo dia às 19 horas o Vitória FC joga com o Torreense, no Estádio do Bonfim, e no domingo pelas 11 horas, será a vez de o Amora defrontar o U. Santarém, no Complexo Municipal Carla Sacramento, num jogo em que se apresenta como favorito.

A equipa comandada por Sandro Mendes vem de duas vitórias consecutivas, sobre o Sporting B (1-0) e Oriental Dragon (3-2), obtidas ambas em terreno alheio e, agora, a jogar em casa, não vai querer desperdiçar a oportunidade para obter a terceira, perante um adversário menos cotado, que tem menos oito pontos.

Ainda no domingo, mas às 15 horas, o Cova da Piedade recebe o Caldas, sétimo classificado, no Estádio das Seixas, na Malveira, onde o objectivo também passa pela vitória. A equipa das Caldas da Rainha não tem andado muito bem (quatro empates e três derrotas) mas na última jornada venceu o Vitória FC, por isso todas as cautelas são poucas.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos
- PUB -