20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesporto 2Barreirense é Campeão Distrital só com vitórias

Barreirense é Campeão Distrital só com vitórias

O Barreirense é o novo Campeão Distrital de Sub-18 Masculinos de Basquetebol. O título foi conquistado na final four realizada no passado fim-de-semana no Pavilhão Vítor Domingos, no Lavradio, numa organização da Associação de Basquetebol de Setúbal com o apoio da União das Freguesias do Barreiro e Lavradio e do Grupo Desportivo Fabril.

- PUB -

Na jornada que abriu a competição, disputada na sexta-feira, o Barreirense venceu o Galitos por 89-63 e o Scalipus derrotou o Seixal por 73-68.

No sábado, o Barreirense levou a melhor no jogo que disputou com o Seixal (66-56) e o Scalipus fez o mesmo no confronto com o Galitos (88-83).

No domingo, nos encontros decisivos que ditaram o escalonamento final, o Seixal venceu o Galitos (82-56) para o terceiro e quarto lugar e o Barreirense derrotou o Scalipus (69-53) no jogo de atribuição do título. Nesta partida será de destacar a acção de Tomás Silva e Pedro Santos pelos 18 pontos que cada um marcou no Barreirense, e Gonçalo Duarte e Vasco Marinho que marcaram 16 e 15 pontos, respectivamente, pelo Scalipus.

- PUB -

Resumindo, o Barreirense sagrou-se campeão distrital só com vitórias, o Scalipus foi segundo classificado com duas vitórias e uma derrota, o Seixal Clube 1925 terminou na terceira posição com uma vitória e duas derrotas e o Galitos no último lugar com três derrotas.

Por se ter classificado em primeiro lugar, o Barreirense ficou apurado para disputar a fase zonal do campeonato nacional da respectiva categoria e o Scalipus e o Seixal Clube 1925, classificados em segundo e terceiro lugar, vão disputar a taça nacional.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -