16 Maio 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Barreirense é Campeão Distrital só com vitórias

Barreirense é Campeão Distrital só com vitórias

O Barreirense é o novo Campeão Distrital de Sub-18 Masculinos de Basquetebol. O título foi conquistado na final four realizada no passado fim-de-semana no Pavilhão Vítor Domingos, no Lavradio, numa organização da Associação de Basquetebol de Setúbal com o apoio da União das Freguesias do Barreiro e Lavradio e do Grupo Desportivo Fabril.

- PUB -

Na jornada que abriu a competição, disputada na sexta-feira, o Barreirense venceu o Galitos por 89-63 e o Scalipus derrotou o Seixal por 73-68.

No sábado, o Barreirense levou a melhor no jogo que disputou com o Seixal (66-56) e o Scalipus fez o mesmo no confronto com o Galitos (88-83).

No domingo, nos encontros decisivos que ditaram o escalonamento final, o Seixal venceu o Galitos (82-56) para o terceiro e quarto lugar e o Barreirense derrotou o Scalipus (69-53) no jogo de atribuição do título. Nesta partida será de destacar a acção de Tomás Silva e Pedro Santos pelos 18 pontos que cada um marcou no Barreirense, e Gonçalo Duarte e Vasco Marinho que marcaram 16 e 15 pontos, respectivamente, pelo Scalipus.

- PUB -

Resumindo, o Barreirense sagrou-se campeão distrital só com vitórias, o Scalipus foi segundo classificado com duas vitórias e uma derrota, o Seixal Clube 1925 terminou na terceira posição com uma vitória e duas derrotas e o Galitos no último lugar com três derrotas.

Por se ter classificado em primeiro lugar, o Barreirense ficou apurado para disputar a fase zonal do campeonato nacional da respectiva categoria e o Scalipus e o Seixal Clube 1925, classificados em segundo e terceiro lugar, vão disputar a taça nacional.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -