24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Cova da Piedade perde com Sporting B e Amora foi derrotado pelo...

Cova da Piedade perde com Sporting B e Amora foi derrotado pelo U. Leiria

A 16.ª jornada da Liga 3 não foi nada famosa para as equipas da região, nomeadamente para o Cova da Piedade que foi derrotado (2-1) pelo Sporting B, em Alcochete, e para o Amora que também perdeu (3-0) com a União de Leiria no jogo que disputaram no Estádio Nacional, no Jamor, em virtude de não poder utilizar o Estádio Magalhães Pessoa devido à final four da Taça da Liga que ali se realiza.

- PUB -

No Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, os leões entraram fortes no jogo e chegaram ao golo logo aos seis minutos por intermédio de Youssef Chermitti na sequência de uma excelente jogada de Diogo Brás, desenvolvida pelo lado direito do seu ataque. E, aos 20 minutos surgiu o segundo da equipa leonina obtido por Miguel Menino que fuzilou autenticamente o guardião piedense Tomás Carvalho com um remate fortíssimo desferido de fora da área, após assistência de Flávio Nazinho. Até ao intervalo ainda houve algumas ocasiões em que o Sporting podia ter marcado mas o resultado não sofreu alteração.

Na segunda parte o Cova da Piedade melhorou substancialmente o seu rendimento e deu alguma réplica mas só conseguiu marcar em período de compensação (90+1’), numa acção ofensiva do defesa cabo-verdiano Yaka Medina.

O Amora, que estava sem competir há mais de um mês, foi batido pelo líder da Série B que somou a quarta vitória consecutiva e se mantém de pedra e cal na primeira posição.

- PUB -

A equipa leiriense mostrou-se mais consistente e dominadora sobre a relva e chegou ao intervalo com uma vantagem de dois golos, construída com remates certeiros de Gonçalo Gregório, aos 22 e aos 40 minutos, sendo o primeiro desferido na cobrança de uma grande penalidade.

Na segunda parte, o Amora reagiu bem mas não conseguiu concretizar na finalização ao contrário dos leirienses, que ainda marcaram mais uma vez, aos 72 minutos, por Renato Alexandre.

O jogo entre o Caldas e o Oriental Dragon referente a esta jornada foi adiado para 23 de Fevereiro, às 19h 30m, devido ao surto de Covid que afectou a equipa treinada por Luís Manuel.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -