16 Maio 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Almada vai receber etapa do circuito mundial de Judo

Almada vai receber etapa do circuito mundial de Judo

Na competição, que contará com a presença dos melhores judocas do mundo, são esperados mais de 500 atletas de 80 países

 

- PUB -

O Complexo Municipal dos Desportos da Cidade de Almada vai receber entre os dias 28 e 30 de Janeiro, o Grand Prix Portugal 2022, uma das principais etapas do circuito mundial que pela primeira vez se realiza no nosso país.

A prova estava prevista para o Pavilhão Multiusos de Odivelas, mas devido à situação pandémica em Portugal, o Governo prolongou o centro de vacinação naquele espaço, levando a Federação Portuguesa de Judo, juntamente com as autoridades competentes, a procurar uma alternativa, tendo sido escolhido o recinto almadense.

Na competição, que contará com a presença dos melhores judocas do mundo, são esperados na competição mais de 500 atletas de 80 países na primeira grande competição do ano, que concede 700 pontos para o ranking mundial aos vencedores de cada categoria.

- PUB -

«Estamos felizes e orgulhosos de incluir Portugal no calendário, uma vez que têm sido muito activos nos últimos anos, enquanto proporcionaram um palco seguro para atletas de todas as idades durante os desafios dos últimos dois anos.

Com a organização bem-sucedida de campeonatos continentais e eventos mundiais para os veteranos e kata no seu currículo, todos podemos sentir-nos confiantes de que a abertura da temporada está em mãos muito fortes e é exactamente por isso que Portugal é o lugar perfeito para começar”, afirmou o presidente da Federação Internacional de Judo, Marius Vizer, na antevisão da prova.

“É uma honra receber pela primeira vez um Grand Prix em Portugal”, referiu por sua vez Jorge Fernandes, presidente da Federação Portuguesa de Judo.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -