28 Janeiro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Setubalense Nuno Tavares vice-campeão em Miami

Setubalense Nuno Tavares vice-campeão em Miami

O setubalense Nuno Tavares ajudou a equipa do Toronto Beach Soccer Club (Canadá) a sagrar-se vice-campeã no torneio NBSL 2022, que decorreu em Miami, nos Estados Unidos da América, no passado fim-de-semana.

- PUB -

Depois de um triunfo (6-3 sobre o West Palm BFC) e um empate (4-4 sobre o Socal Legacy, que venceu depois nas grandes penalidades), o conjunto canadiano apurou-se para a final, acabando por cair diante do Florida BSC (1-6).

Nuno Tavares, que em Junho tinha ajudado o Vitória a conquistar o 3.º lugar no “North American Sand Soccer Championships 2021”, maior torneio norte-americano de futebol de praia, que decorreu em Virginia Beach (EUA), confessa-se feliz pelo resultado obtido.

“Chegámos á final mas não conseguimos vencer. Perdemos com dignidade e esse respeito ninguém nunca nos poderá tirar”. O ex-internacional português, de 46 anos, confessa que as dificuldades valorizam ainda mais o 2.º lugar obtido no torneio.

- PUB -

Jogar três jogos num dia é realmente muito duro. Perdemos contra uma equipa melhor preparada fisicamente e apetrechada de jogadores internacionais. Perante essa realidade, foram uns justos vencedores”, reconheceu o atleta que aquando da entrega do troféu e das medalhas fez questão de envergar a bandeira da cidade de Setúbal.

“Realmente muita gente pensava que não iríamos conseguir chegar à final, pois outras equipas mais fortes ficaram pelo caminho. Voltamos a casa de consciência tranquila e com a sensação de termos lutado e dado o nosso melhor. Foi mais uma experiência fantástica”, disse, deixando uma mensagem de agradecimento a todos os que o apoiaram através do envio de mensagens nos últimos dias.

Comentários

- PUB -

Mais populares

D. José Ornelas deixa de ser Bispo de Setúbal

O SETUBALENSE sabe que o Prelado vai substituir D. António Marto na Diocese de Leiria-Fátima

Autocarro consumido pelas chamas no centro de Setúbal [corrigida]

Viatura dos TST circulava perto do Comando da PSP. Passageiros e motorista saíram ilesos

Moradores do condomínio da Quinta da Trindade queixam-se de ruído vindo de estaleiro naval

A decapagem do casco de navios está a tirar o sossego a quem reside nas proximidades do estaleiro. Empresa diz que está a mitigar incómodo
- PUB -