28 Janeiro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Luís Cruz: “As modalidades amadoras do Vitória estão a recuperar”

Luís Cruz: “As modalidades amadoras do Vitória estão a recuperar”

Optimista quanto ao futuro, o director das modalidades amadoras destaca os sinais promissores do Andebol, do Futsal e do Atletismo. O Futebol de Praia é para regressar no próximo ano

 

- PUB -

Luís Cruz, director responsável pelas modalidades amadoras do Vitória, admite que a pandemia veio complicar muito o dia-a-dia das secções do clube, mas que, com o empenho de todos, nenhuma secção ficou para trás. Numa altura em que o pior parece já ter passado, segue-se uma fase de recuperação do tempo perdido.

“Neste momento as modalidades estão a recuperar.A covid-19 afectou, como afectou todos os clubes, e perdemos muitos atletas, o que é normal. Aos poucos as pessoas estão a voltar e estão a aparecer novos valores, principalmente neste último mês”, afirmou Luís Cruz, há muitos anos ligado ao clube como um dos coordenadores da Secção de Atletismo.

De entre as muitas conquistas, o director destaca as medalhas e os apuramentos para o campeonato do mundo por idades obtidos por atletas da Ginástica, a bandeira de ética desportiva obtida pelo Judo e o bom momento atravessado por várias outras secções.

- PUB -

“O Futsal está a portar-se muito bem, o Andebol está em altas neste momento e temos uma equipa como não tínhamos há muito tempo. O Atletismo foi reforçado com alguns dos melhores atletas nacionais e pode competir com o top-6”, sublinhou.

“Em termos gerais, as modalidades estão boas e recomendam-se. O Vitória está num momento de transição e entrou um novo investidor que acreditamos que irá trazer muito ao clube. Os sócios acreditaram e agora é hora de trabalharmos juntos para recolocar o Vitória no lugar que merece”, afirmou, explicando que esta mudança de paradigma na administração da SAD vai muito para além do Futebol e visa também apoiar o Andebol.

“Não seria possível manter este orçamento sem esse apoio. Existe uma simbiose e trabalhamos em conjunto. O investidor trouxe-nos alguma confiança e acho que nos trará muito. É uma pessoa que gosta do Vitória e está aqui para ajudar. Com a SAD a crescer, o clube cresce também. Vamos ter condições para gerir o clube que normalmente neste momento, em situação de pandemia, não teríamos”.

- PUB -

Quanto ao futuro das modalidades amadoras, que se mantêm “auto-sustentáveis”, o plano passa por conseguir dotar o clube de instalações que atraiam novos valores nos diferentes desportos.

“Se tivermos espaços dignos para dar aos atletas, mais gente se quererá juntar ao Vitória”, assegura Luís Cruz, que se mostra entusiasmado: “Ainda não sabemos bem o que se vai passar, mas olho com um sorriso para as modalidades. Olho para o bom exemplo do Andebol ou do Futsal. O clube está a crescer. Agora temos de criar condições para que os atletas continuem connosco.”

O responsável pelas modalidades abordou ainda a situação do Futebol de Praia e deixou a garantia de que a camisola do Vitória regressará aos areais no futuro. “O Futebol de Praia irá voltar. Temos mantido reuniões e já temos as pessoas certas para os lugares. Não será este ano, mas no próximo estaremos de regresso”, revelou.

Comentários

- PUB -

Mais populares

D. José Ornelas deixa de ser Bispo de Setúbal

O SETUBALENSE sabe que o Prelado vai substituir D. António Marto na Diocese de Leiria-Fátima

Autocarro consumido pelas chamas no centro de Setúbal [corrigida]

Viatura dos TST circulava perto do Comando da PSP. Passageiros e motorista saíram ilesos

Moradores do condomínio da Quinta da Trindade queixam-se de ruído vindo de estaleiro naval

A decapagem do casco de navios está a tirar o sossego a quem reside nas proximidades do estaleiro. Empresa diz que está a mitigar incómodo
- PUB -