28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Jogo de juniores cancelado a 15 minutos do início

Jogo de juniores cancelado a 15 minutos do início

Delegado de Saúde aconselhou que o jogo não se realizasse em virtude de um jogador ter estado na escola em contacto com um colega infectado.

 

- PUB -

A 8.ª jornada do Campeonato Distrital de Juniores da 1.ª Divisão ficou marcada pelo cancelamento à última hora do jogo entre o U. Santiago e o Desportivo Fabril.

O Grupo Desportivo Fabril fala em “casos de covid-19 no plantel da equipa alentejana” e lamenta que só tenha sido informado da situação “ao chegar ao campo, após uma viagem de 130 km”.

 

- PUB -

Face à situação o presidente do União Sport Clube entendeu por bem prestar o seguinte esclarecimento:

 

“O U. Santiago não tem nenhum caso de Covid-19. O que aconteceu é que um atleta nosso, por ter estado em contacto na escola com um colega que estava positivo, toda a turma por precaução foi mandada para casa para isolamento, ficando a aguardar pelo teste”.

- PUB -

 

Luís Raposo adianta que só teve conhecimento da situação por volta das 13 horas. “Tentámos contactar de imediato o Delegado de Saúde, mas não conseguimos porque ele estava numa reunião com a directora do Hospital do Litoral Alentejano. Mandei uma mensagem a explicar o que se estava a passar e como ele não respondeu fiquei tranquilo, pensando que podíamos avançar com o jogo. Mais tarde ele ligou-me e aconselhou que o jogo não fosse realizado, por precaução. Isto só foi comunicado cerca de quinze minutos antes início do jogo e demos de imediato conta da situação ao árbitro, à AF Setúbal e à direcção do Grupo Desportivo Fabril”.

 

“Ficámos tão surpreendidos como ficou o GD Fabril porque neste caso, reafirmo, não houve contacto directo com a pessoa infectada”, deixou bem vincado Luís Raposo.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -