5 Dezembro 2021, Domingo
- PUB -
InícioDesporto 2Almada é líder destacado no Campeonato Distrital da 2.ª Divisão

Almada é líder destacado no Campeonato Distrital da 2.ª Divisão

Equipa almadense comandada por David Maside, que faz a sua estreia como treinador principal, ganhou até agora todos os jogos que disputou

 

- PUB -

O Almada Atlético Clube, um clube de referência na margem sul do Tejo, que andou durante largos anos pelas competições nacionais, nomeadamente pela segunda e terceira divisão e que conta com várias presenças na Taça de Portugal, é um dos 17 clubes que disputa nesta época de 2021/2022 o Campeonato Distrital da 2.ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal.

Com cinco jornadas realizadas, a equipa almadense comandada tecnicamente por David Maside [filho de Rui Maside, antigo jogador que representou o Sporting, SC Braga, Vitória Futebol Clube, Seixal e Amora, entre outros] segue no primeiro lugar da tabela classificativa e no passado domingo, com a vitória de 1-0 sobre o Arrentela, alargou a sua vantagem em relação ao segundo classificado para cinco pontos.

O objectivo passa por fazer regressar o clube ao Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, de onde saiu há três épocas atrás. E, nesse sentido, conta com a ambição de um treinador jovem (34 anos) que se está a estrear agora como treinador principal, depois de ter sido treinador adjunto no Amora, Desportivo Fabril e Académico de Viseu no Distrital de Setúbal, Campeonato de Portugal e II Liga.

- PUB -

Na construção e reforço do plantel optou por escolher jogadores experientes, alguns dos quais foram seus companheiros de equipa nos clubes por onde passou e até agora tem sido bem-sucedido porque a equipa conta por vitórias os jogos disputados.

Carlos André, Ricardo Bulhão, Edson Castro, David Pinto, Daniel Lourenço, Chiquinho e Hugo Rosa disseram sim ao convite feito pelo amigo e as coisas estão a resultar, como se pode verificar através da posição que ocupa na tabela classificativa.

No primeiro jogo do campeonato recebeu e venceu o Santoantoniense por 1-0 com um golo marcado por Tiago Gomes, aos 90+5’; depois seguiu-se a deslocação a Corroios onde venceu por 2-0 com golos de David Pinto (39’) e Daniel Lourenço (75’); na recepção ao Zambujalense nova vitória desta vez por 2-1 com golos de Hugo Rosa (35’) e Chiquinho (90’); na deslocação a Paio Pires venceu também por 2-1sendo os golos marcados por Serrano (35’) e Chiquinho (47’) e no passado domingo, no regresso a casa, mais uma vitória pela margem mínima (1-0) sobre o Arrentela, com um golo de Valente.

- PUB -

Feitas as contas, cinco jogos, cinco vitórias, oito golos marcados e apenas dois sofridos, um registo que promete, sem dúvida.

Na próxima jornada a equipa almadense desloca-se ao Campo da Brejoeira para defrontar o Brejos de Azeitão.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Caso de gripe das aves detectado em Palmela

A DGAV lembrou que não existem evidências de que a gripe aviária seja transmitida para os humanos através do consumo de alimentos, como carne de aves de capoeira ou ovos

Novas máquinas permitem emitir ou carregar cartão Navegante em apenas “um minuto”

Para já, encontra-se disponível um equipamento em cada um dos nove concelhos do Distrito que integram a AML   Os passes de transportes públicos Navegante podem...
- PUB -