29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Almada é líder destacado no Campeonato Distrital da 2.ª Divisão

Almada é líder destacado no Campeonato Distrital da 2.ª Divisão

Equipa almadense comandada por David Maside, que faz a sua estreia como treinador principal, ganhou até agora todos os jogos que disputou

 

- PUB -

O Almada Atlético Clube, um clube de referência na margem sul do Tejo, que andou durante largos anos pelas competições nacionais, nomeadamente pela segunda e terceira divisão e que conta com várias presenças na Taça de Portugal, é um dos 17 clubes que disputa nesta época de 2021/2022 o Campeonato Distrital da 2.ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal.

Com cinco jornadas realizadas, a equipa almadense comandada tecnicamente por David Maside [filho de Rui Maside, antigo jogador que representou o Sporting, SC Braga, Vitória Futebol Clube, Seixal e Amora, entre outros] segue no primeiro lugar da tabela classificativa e no passado domingo, com a vitória de 1-0 sobre o Arrentela, alargou a sua vantagem em relação ao segundo classificado para cinco pontos.

O objectivo passa por fazer regressar o clube ao Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, de onde saiu há três épocas atrás. E, nesse sentido, conta com a ambição de um treinador jovem (34 anos) que se está a estrear agora como treinador principal, depois de ter sido treinador adjunto no Amora, Desportivo Fabril e Académico de Viseu no Distrital de Setúbal, Campeonato de Portugal e II Liga.

- PUB -

Na construção e reforço do plantel optou por escolher jogadores experientes, alguns dos quais foram seus companheiros de equipa nos clubes por onde passou e até agora tem sido bem-sucedido porque a equipa conta por vitórias os jogos disputados.

Carlos André, Ricardo Bulhão, Edson Castro, David Pinto, Daniel Lourenço, Chiquinho e Hugo Rosa disseram sim ao convite feito pelo amigo e as coisas estão a resultar, como se pode verificar através da posição que ocupa na tabela classificativa.

No primeiro jogo do campeonato recebeu e venceu o Santoantoniense por 1-0 com um golo marcado por Tiago Gomes, aos 90+5’; depois seguiu-se a deslocação a Corroios onde venceu por 2-0 com golos de David Pinto (39’) e Daniel Lourenço (75’); na recepção ao Zambujalense nova vitória desta vez por 2-1 com golos de Hugo Rosa (35’) e Chiquinho (90’); na deslocação a Paio Pires venceu também por 2-1sendo os golos marcados por Serrano (35’) e Chiquinho (47’) e no passado domingo, no regresso a casa, mais uma vitória pela margem mínima (1-0) sobre o Arrentela, com um golo de Valente.

- PUB -

Feitas as contas, cinco jogos, cinco vitórias, oito golos marcados e apenas dois sofridos, um registo que promete, sem dúvida.

Na próxima jornada a equipa almadense desloca-se ao Campo da Brejoeira para defrontar o Brejos de Azeitão.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público
- PUB -