29 Novembro 2021, Segunda-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Sábado, às 21 horas, há dérbi no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho

Sábado, às 21 horas, há dérbi no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho

Barreirense e Galitos estão invencíveis e lideram o campeonato só com vitórias, agora uma delas vai ter que perder

 

- PUB -

Galitos e Barreirense continuam em grande no Campeonato da Proliga e continuam a somar vitórias na competição. Três vitórias em três jogos é o registo das equipas da nossa região, facto somente igualado a nível nacional pelo Esgueira e Sangalhos.

O Barreirense venceu a Academia do Lumiar, em Lisboa, por 92-60, e o Galitos cilindrou o Belenenses por 113 -77.

No pavilhão da Escola Secundária do Lumiar, o Barreirense derrotou a Academia do Lumiar por números que não levantam quaisquer dúvidas. A formação do Barreiro andou sempre na frente do marcador como se pode verificar pelos resultados parciais (17-21, 17-18, 14-27 e 12-26).

- PUB -

O americano Joseph Allen com 24 pontos, 14 ressaltos, duas assistências e três roubos de bola foi o jogador mais inspirado na equipa do Barreiro mas o seu compatriota Dexter Clanahan também teve uma actuação muito positiva ao marcar 22 pontos, assim como Rui Palhares que obteve 13.

Galitos vence Belenenses

O Galitos, a jogar em casa, com uma exibição muito bem conseguida, venceu o Belenenses por margem bem dilatada, 113-77.

- PUB -

A equipa de Belém, que também se encontrava sem derrotas, não teve qualquer hipótese porque o Galitos liderou sempre o marcador, fazendo 27-22 no primeiro período, 30-17 no segundo, 25-21 no terceiro e 31-17 no último.

Malcolm Richardson com 19 pontos, quatro ressaltos, 14 assistências e dois roubos de bola, foi quem mais se destacou na equipa mas Luís Pereira (20 pontos), Inácio Sassinda (15), Pedro Belo e Ricardo Guerreiro (14) também estiveram em plano muito aceitável.

As duas equipas, que se defrontam no próximo sábado, às 21 horas, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, repartem o comando da tabela classificativa com seis pontos.

GDESSA sofre primeira derrota

O GDESSA Barreiro sofreu na Quinta dos Lombos a primeira derrota na Liga Feminina (78-72).

O jogo até começou bem para a equipa do Barreiro que chegou ao fim do primeiro período em vantagem (11-17), no segundo a equipa da ‘linha’ superiorizou-se e foi para o intervalo a vencer por quatro pontos de diferença (32-28). No regresso dos balneários a Quinta dos Lombos voltou a ganhar vantagem (26-17) de nada valendo a reacção do GDESSA no último período (20-27).

Leonor Serralheiro com 21 pontos, Maianca Umabano e Brian Green (Ambas com 14 pontos) foram as jogadoras que mais se destacaram na equipa do Barreiro.

No próximo sábado, dia 30 de Outubro, o GDESSA desloca-se a Guimarães para defrontar o Vitória SC, às 15 horas.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -