20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesporto 2Atletas do Clube de Vela do Barreiro sobem ao pódio no Algarve

Atletas do Clube de Vela do Barreiro sobem ao pódio no Algarve

Maria Tavares e Rita Munhá estiveram muito perto do apuramento para o mundial que se realiza em Omã

 

- PUB -

O Clube de Vela do Barreiro marcou presença no Campeonato de Portugal de Juniores e Absoluto que decorreu de 22 a 24 de Outubro, no Algarve, numa organização conjunta do Clube Naval de Portimão e Federação Portuguesa de Vela.

O campeonato marcado por várias condições de vento. No primeiro dia com vento moderado a forte e nos dias seguintes com vento fraco, contudo foi possível cumprir o programa das seis regatas previstas.

O destaque vai os lugares alcançados no pódio pelos “manos” Ricardo Alves e Tiago Alves que terminaram em terceiro lugar da geral masculina e para a dupla Maria Tavares e Rita Munhá que se classificaram também em terceiro lugar no sector feminino.

- PUB -

No final da prova os responsáveis pelo clube deram os parabéns a todos pelos resultados obtidos. Aos manos Alves, pelo trabalho e dedicação desenvolvida ao longo dos tempos, à nova dupla Manuel Ramos e Tiago Wanzeller que com poucos treinos conseguiram um óptimo 6.º lugar e a Ruben Semedo, que formou dupla com João Cópio, mostrando que quem sabe não esquece.

No sector feminino os aplausos vão para Maria Tavares e Rita Munhá que terminaram em terceiro lugar e estiveram muito perto de serem apuradas para o Campeonato do Mundo da ISAF que se realiza em Omã. E ainda para a dupla Filipa Romão / Maria Leonor Coelho que obtiveram óptimos apontamentos e terminaram em 14.º lugar.

De parabéns está também o treinador João Duarte que trabalhou imenso nesta época. Os resultados não foram os esperados mas fica o trabalho, a dedicação e o empenho, bem como os apuramentos para campeonatos do mundo e europa de juniores.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu
- PUB -