29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Novo treinador do Alfarim começou com empate em casa com o Trafaria

Novo treinador do Alfarim começou com empate em casa com o Trafaria

José Manuel Almeida, que assumiu o cargo de treinador da equipa sénior do Alfarim no decorrer da semana passada, não teve a estreia desejada no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão porque não conseguiu melhor que um empate na partida que a sua equipa disputou em casa com o Trafaria.

- PUB -

José Manuel Almeida, de 53 anos, que há duas épocas atrás tinha tudo certo para treinar o GD Alfarim mas acabou por sair ainda antes do campeonato começar devido ao facto de ter recebido uma boa proposta para treinar na Arábia Saudita, vai ter agora a oportunidade de trabalhar no clube.

Trata-se de um treinador que já passou por todas as divisões do futebol nacional, incluindo a I Liga, onde foi adjunto de Michel Van der Gaag, no Belenenses. Começou a treinar no Beira Mar de Almada, passou depois pelo Almada Atlético Clube, Belenense onde permaneceu três épocas, Cova da Piedade, Charneca de Caparica e Sintrense, para além do Al-Wehda (Arábia Saudita).

Na apresentação à comunicação social José Manuel Almeida sentiu-se honrado pelo convite e mostrou-se confiante no desenvolvimento de um bom trabalho.

- PUB -

“A equipa é jovem, tem uma média de idades entre os 23 e os 24 anos mas isso não me preocupa porque já trabalhei com jogadores jovens e outros menos jovens. O que interessa é aquilo que eles dão no treino e o que proporcionam nos jogos. Ou seja, o que importa é a qualidade e o trabalho desenvolvido”, começou por referir.

Em relação ao campeonato considera que “vai ser competitivo, longo e difícil porque somos amadores e treinamos ao fim de um dia de trabalho ou escola. Mas quando um jogador é ambicioso consegue superar tudo isso porque o que quer é jogar. Há ainda muito campeonato pela frente, o importante é trabalhar bem porque por vezes há equipas que começam bem e acabam mal e outras que começam mal e acabam bem”, disse.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -