24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2GDESSA Barreiro entra em grande na Liga Feminina

GDESSA Barreiro entra em grande na Liga Feminina

Venceu o Guifões por 103-50 e Briana Green, reforço americano, foi a MVP da jornada.

- PUB -

 

GDESSA Barreiro começou da melhor maneira a sua participação na Liga Feminina de Basquetebol, teve início no passado fim-de-semana.

A equipa do Grupo Desportivo da Escola Secundária de Santo André obteve o resultado mais desnivelado da primeira jornada ao derrotar o Guifões por 103-50, em jogo realizado no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho.

- PUB -

A superioridade da formação barreirense foi bem evidente ao logo da partida como revelam os parciais de 33-11, 21-15 e 32-6. No último quarto, com o encontro claramente resolvido, o GDESSA baixou o ritmo de jogo, perdeu intensidade, e permitiu que o emblema de Matosinhos vencesse por um ponto (18-17).

Nesta partida, em destaque estiveram Maianca Umabano com 21 pontos, três ressaltos, uma assistência e um roubo de bola; Briana Green reforço americano que foi a MVP da jornada ao fazer 16 pontos, seis ressaltos, duas assistências, sete roubos de bola e um desarme de lançamento; Márcia Costa (15 pontos), Margarida Junqueira  (12) e Rita Rodrigues (10).

No próximo domingo, 10 de Outubro, às 15 horas, o GDESSA defronta o Olivais (Coimbra) no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho em jogo a contar para a 3.ª jornada.

- PUB -

 

No próximo fim de semana tem início o Campeonato da Proliga onde esta época participam o Galitos e o Barreirense. A primeira equipa a entrar em competição é o Galitos que defronta o Portimonense, no sábado, às 15 horas, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho. No mesmo dia, às 18h15m, joga o Barreirense contra o Clube Atlético de Queluz, no Pavilhão Henrique Miranda.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -