24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Amora vence na estreia de Sandro Mendes

Amora vence na estreia de Sandro Mendes

Uma vitória, um empate e uma derrota foi o saldo das equipas da nossa região na 5.ª jornada da Liga 3, disputada no último fim-de-semana.

- PUB -

 

A vitória foi obtida pelo Amora frente à União de Leiria em jogo realizado na condição de visitado, em Oliveira de Azeméis, que assinalou a estreia de Sandro Mendes como treinador da equipa.

 

- PUB -

A chicotada psicológica surtiu efeito e o Amora, que tinha só derrotas na competição, conquistou os seus primeiros pontos mesmo jogando a cerca de 300 quilómetros de casa, naquela que foi a sua melhor exibição da época.

 

Joca inaugurou o marcador aos 27 minutos com um golaço e na segunda parte Juary (71’) e Pedro Albino (74’) fizeram os restantes golos da equipa amorense que venceu por 3-0, impondo assim a primeira derrota à equipa leiriense.

- PUB -

 

Nesta partida o Amora valeu pelo seu conjunto mas há dois jogadores que merecem destaque especial, Joca por ter sido o homem do jogo e David Grilo pelo penalti que defendeu quando o resultado estava já em 3-0.

 

O empate foi obtido pelo Oriental Dragon na recepção ao Caldas.

Os orientalistas marcaram no decorrer da primeira parte por Marcelo (36’) e estiveram em vantagem até aos 80 minutos, altura em que a equipa das Caldas da Rainha estabeleceu o empate que soube a pouco aos pupilos de Luís Manuel.

 

A derrota foi sofrida pelo Cova da Piedade na partida disputada no Estádio das Seixas, na Malveira, com o Sporting B.

 

Os leões entraram com as garras afiadas, começaram por impor o ritmo do jogo, criaram duas situações nos momentos iniciais e aos 9 minutos chegaram ao golo por Geny Catamo. O Cova da Piedade pouco incomodou o guardião leonino e o intervalo chegou com o Sporting a ganhar por 1-0 mas a jogar com 10 unidades devido à expulsão de Edu Pinheiro (38’).

 

Na 2.ª parte os piedenses foram à procura do empate mas, com a expulsão de Tiago Batista, as equipas ficaram igualadas em termos de jogadores, e o Sporting acabou por dar o golpe fatal (69’) por Gonçalo Esteves.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -