24 Outubro 2021, Domingo
- PUB -
Início Desporto 2 Galitos Barreiro prepara-se para o Campeonato da Proliga

Galitos Barreiro prepara-se para o Campeonato da Proliga

O Galitos Barreiro, que vai disputar esta época a Proliga, encontra-se neste momento a concluir o processo de construção do seu plantel que conta actualmente com treze jogadores, sendo sete deles aquisições.

- PUB -

Do plantel da época passada saíram Emanuel Sá para o Imortal, Daniel Machado para o Sporting e Derreck Brooks para o Boras Basket (Suécia).

Entraram Luís Faial, base/extremo, 21 anos, 1,93m, ex-CA Queluz; Fernando Sassinda, poste angolano de 24 anos, 1,94m, que na época passada fez uma média de 12,6 pontos por jogo, ex-Guifões; Gonçalo Tavares, base, 27 anos, 1,81m, ex-ABC Santo André, onde conseguiu uma média de 15,2 pontos por jogo e tem um vasto percurso como jogador contando passagens pela Física, Estoril, Algés, Belenenses e CB Chantada (Espanha); Josimar Cardoso, poste de 34 anos, natural da Guiné-Bissau, 1,99m, ex-Odivelas, está de regresso ao Galitos clube que representou em 2016/17; Rubinho Mendes, extremo de 24 anos, da Guiné-Bissau, 1,92m, também está de volta ao Galitos, depois de ter representado o Belenenses e o Eléctrico; Malcolm Richardson, base americano de 26 anos, 1,85m, ex-Académica de Coimbra onde na época passada fez uma média de 13,1 pontos por jogo; Pedro Belo, poste de 29 anos, 2,14m, ex-Seixal, que também já passou pelo Galitos e representou o Esgueira, Illiabum, CAB Madeira, Lusitânia, Algés e Benfica.

Da época passada transitam Ricardo Guerreiro, Gonçalo Parra, Miguel Cleto, André Calabote e Tomás Marinho.

- PUB -

A equipa técnica é constituída por Miguel Minhava, treinador principal; António Minhava, treinador adjunto; e, Gonçalo Pitarma, fisioterapeuta.

O campeonato da Proliga começa no dia 9 de Outubro e o primeiro jogo do Galitos realiza-se, no Pavilhão Luís de Carvalho, frente ao Portimonense.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Leonor Amado foi encontrada viva hoje de manhã caída num penhasco em Palmela

A idossa foi socorrida pelos Bombeiros de Palmela, tendo sido levada para os Hospital de S. Bernardo, em Setúbal, de onde teve alta ainda hoje cerca das 20h00

Última Hora: Vitória aprova venda de 89% da SAD a investidor

Última Hora: Vitória aprova venda de 89% da SAD a investidor

Superpolícias da esquadra do Montijo sagram-se campeões europeus de jiu-jitsu

Ouro de José Peres e João Pavia soma a méritos profissionais: um já salvou uma vida humana; o outro efectou detenções fora de serviço
- PUB -