19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Barreirense e Pinhalnovense tiveram sortes diferentes na segunda jornada do Campeonato de...

Barreirense e Pinhalnovense tiveram sortes diferentes na segunda jornada do Campeonato de Portugal

A equipa de Pinhal Novo venceu o Moncarapachense (1-0) e a formação do Barreiro perdeu em casa (1-2) com o Olhanense

 

- PUB -

O Barreirense foi derrotado no Campo da Verderena pelo Olhanense em jogo relativo à segunda jornada do Campeonato de Portugal que ficou marcado pela expulsão de Pedro Fonseca (44’) e por dois penaltis, um para cada lado, que resultaram em golo, e, que, no caso dos algarvios foi o da vitória.

A primeira parte foi jogada de forma bastante movimentada e em consequência disso foram marcados dois golos, primeiro para a equipa de Olhão por João Nóbrega, aos 33 minutos, e depois para o Barreirense por Ricardo Almeida na cobrança de uma grande penalidade, quando faltavam dois minutos para o intervalo. De registar, entretanto, que ainda antes da ida para os balneários a equipa do Barreiro ficou reduzida a 10 unidades por expulsão de Pedro Fonseca, devido à acumulação de cartões amarelos.

Na etapa complementar os algarvios em superioridade numérica procuraram assumir o comando do jogo na tentativa de chegarem ao golo mas os pupilos de David Martins, bem organizados, respondiam sempre que podiam com o mesmo objectivo e o jogo decorria com ligeiro ascendente da equipa visitante mas perfeitamente controlado pelo Barreirense.

- PUB -

O empate parecia ser o desfecho mais adequado ao que se tinha passado em campo mas um derrube de Gonçalo Santos dentro da área aos 87 minutos deitou tudo a perder porque Ricardo Matos na cobrança do penalti atirou a contar, fazendo assim o golo da vitória da equipa algarvia.

Pinhalnovense marca no último suspiro

Melhor sorte teve o Pinhalnovense que entrou na competição da melhor maneira vencendo o Moncarapachense por uma bola a zero no jogo que assinalou a sua estreia, dado que na primeira jornada não havia jogado devido ao adiamento do jogo com o Olhanense que ficou marcado para o dia 9 de Outubro.

- PUB -

A partida disputada no Campo Santos Jorge, desta vez com público, ao contrário do que tinha acontecido no jogo da Taça de Portugal com o Amora, foi disputada com grande intensidade e muita entregas por parte dos jogadores de ambas as equipas mas foi preciso esperar pelos instantes finais para ver finalmente a bola beijar as malhas de uma das balizas.

Quando se atingiu os 90 minutos o resultado estava em 0-0, o árbitro deu seis minutos de compensação pelo tempo perdido e o Pinhalnovense acabou por chegar à vitória mesmo no último suspiro, quando o cronómetro assinalava já sete minutos.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -