24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Seixal Clube 1925 ajuda refugiado do Afeganistão

Seixal Clube 1925 ajuda refugiado do Afeganistão

O Seixal Clube 1925 tem vindo a destacar-se não só pelo trabalho desenvolvido a nível desportivo mas também pelos vários projectos de cariz social que tem colocado em prática, sendo disso exemplo a excelente iniciativa levada a efeito recentemente no âmbito da “Bola Mágica” que juntou no Estádio do Bravo algumas dezenas de jovens dos bairros sociais do concelho [Cucena, Quinta da Princesa, Jamaica, Santa Marta de Corroios] num torneio de futebol porque “no jogo não há isolamento de territórios, nem exclusão social, todos praticam uma modalidade independentemente da cor, credo ou religião”.

- PUB -

 

O Seixal Clube 1925 é da opinião que os clubes devem ter um papel importante na sociedade. Nesse sentido, em articulação com a Cruz Vermelha Portuguesa, está a dar cor ao sonho de Ali, um jovem refugiado natural do Afeganistão, que ambiciona ser jogador futebol.

 

- PUB -

No último fim-de-semana de Agosto, adiantam os seixalenses, “repleto de contentamento, o jovem estreou-se com a camisola do nosso clube num jogo particular efectuado no Benfica Campus”.

 

A Direcção do clube “agradece aos técnicos e atletas da equipa de juniores, a maneira afectiva e amistosa de como estão a lidar com o processo de integração. Ali é um dos nossos, bem-vindo à família”.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -