1 Agosto 2021, Domingo
- PUB -
Início Desporto 2 Projecto do Seixal Clube 1925 merece aplausos

Projecto do Seixal Clube 1925 merece aplausos

O Seixal Clube 1925, que para além da vertente desportiva tem desenvolvido também alguns projectos de âmbito solidário e cariz social, viu recentemente reconhecido o seu trabalho por uma campanha que lançou relativa à não-violência.

- PUB -

A iniciativa, que se prolonga até Julho do próximo ano, começou por abordar a temática do bullying e do cyberbullying e promete desenvolver também outras temáticas, como é o caso da violência no namoro, violência contra pessoas idosas, racismo e discriminação, violência verbal no desporto e violência doméstica.

O clube, que colocou também nas suas camisolas a mensagem “Stop Violência” tem recebido vários elogios. Um deles chegou por intermédio do coordenador do PNED (Plano Nacional de Ética no Desporto), prof. José Carlos Lima, que deu os parabéns ao Seixal Clube 1925 pela iniciativa de combate à violência.

Outra referência ao projecto foi feita há dias atrás pelo presidente da Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto, Rodrigo Cavaleiro, numa extensa entrevista que deu ao diário desportivo Record que citou o clube como um dos bons exemplos a seguir.

- PUB -

 

“Há clubes a trabalharem com os próprios adeptos. Um deles é o Seixal Clube 1925 que está a ser um exemplo na promoção dos bons valores”.

- PUB -

Mais populares

Moradores na Quinta da Amizade contestam fogos municipais, mas vereador Carlos Rabaçal promete valorização

Na calha pode estar a construção de 268 fogos. Os residentes temem densidade populacional e perderem conforto   Os moradores na Quinta da Amizade, na freguesia...

“Quero fazer esta época o jogo de despedida para depois assumir o cargo de treinador”

“Não me ofereço aos clubes e não peço favores a ninguém, se tiver que treinar será onde me queiram e onde acreditem em mim”, refere Paulo Catarino

Península de Setúbal com mais 29 mil pessoas e Litoral Alentejano perde pouco em dez anos

Censos de 2021 indicam que Palmela é o concelho da península que registou maior aumento da população residente. Odemira é o que mais cresce...
- PUB -