26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Projecto do Seixal Clube 1925 merece aplausos

Projecto do Seixal Clube 1925 merece aplausos

O Seixal Clube 1925, que para além da vertente desportiva tem desenvolvido também alguns projectos de âmbito solidário e cariz social, viu recentemente reconhecido o seu trabalho por uma campanha que lançou relativa à não-violência.

- PUB -

A iniciativa, que se prolonga até Julho do próximo ano, começou por abordar a temática do bullying e do cyberbullying e promete desenvolver também outras temáticas, como é o caso da violência no namoro, violência contra pessoas idosas, racismo e discriminação, violência verbal no desporto e violência doméstica.

O clube, que colocou também nas suas camisolas a mensagem “Stop Violência” tem recebido vários elogios. Um deles chegou por intermédio do coordenador do PNED (Plano Nacional de Ética no Desporto), prof. José Carlos Lima, que deu os parabéns ao Seixal Clube 1925 pela iniciativa de combate à violência.

Outra referência ao projecto foi feita há dias atrás pelo presidente da Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto, Rodrigo Cavaleiro, numa extensa entrevista que deu ao diário desportivo Record que citou o clube como um dos bons exemplos a seguir.

- PUB -

 

“Há clubes a trabalharem com os próprios adeptos. Um deles é o Seixal Clube 1925 que está a ser um exemplo na promoção dos bons valores”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -