19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Equipas da região defrontam para a Taça de Portugal adversários da divisão...

Equipas da região defrontam para a Taça de Portugal adversários da divisão de elite de futebol de praia

São Domingos, Zambujalense e Charneca de Caparica são as equipas da região apuradas para a terceira eliminatória da Taça de Portugal de Futebol de Praia que se disputa este sábado, dia 10 de Julho, no Campo de Futebol de Praia do Parque da Cidade, na Mealhada, a partir das 9 horas.

- PUB -

Todas elas vão defrontar adversários da Divisão de Elite. O mesmo será dizer que nenhuma delas vai ter tarefa fácil. Contudo, porque a bola é redonda e no futebol tudo pode acontecer, é muito natural que o trio setubalense também se apresente com algumas ambições.

O Charneca de Caparica, que nas duas eliminatórias anteriores afastou o Sesimbra e a Casa do Benfica de Viseu, é a primeira equipa da região a entrar em competição defrontando pelas 10h 15m o Varzim, sexto classificado na Elite.

Logo a seguir, pelas 11h 30m, o Zambujalense (que deixou para trás o Casa Pia e a Quinta do Conde) joga com a Casa do Benfica de Loures, o segundo classificado da Divisão de Elite.

- PUB -

E o São Domingos, que eliminou a Casa do Benfica das Caldas e o Torreense, vai ter como adversário o GRAP, último classificado da principal competição do país. De referir que este é o jogo que encerra o cartaz da 3.ª eliminatória, cujo início está marcado para as 17h 45m.

Resta acrescentar que todos os jogos desta eliminatória serão transmitidos, em directo, pelo Canal 11.

 

- PUB -

Situação pouco comum

O inédito ou, mínimo pouco comum, aconteceu no passado sábado em que as equipas de Futebol de Praia da ADQC e do Zambujalense se defrontaram em Tomar para a 2.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Duas equipas do mesmo concelho terem que deslocar-se a mais de 100 quilómetros de distância para jogar entre si já é pouco comum, mas o que torna a questão ainda mais inusitada é que as duas equipas viajaram no mesmo autocarro, tendo toda a viagem de ida e regresso decorrido com a maior das normalidades.

No campo, ambas as equipas proporcionaram um excelente espectáculo, talvez um dos melhores jogos da eliminatória, tendo a vitória sorrido ao Zambujalense por 10-7, mas com um jogo cheio de emoção, excelentes jogadas e golos, até ao final.

 

 

Domingo joga-se para o Nacional

Entretanto, no domingo, joga-se a segunda jornada da fase distrital do Campeonato Nacional que está a decorrer no Estádio Multiusos de Areia, na Quinta do Conde.

Os jogos a disputar são os seguintes: Zambujalense – Pescadores da Caparica (9h 30m); Charneca de Caparica – Quinta do Conde (11 horas); Sesimbra – Barreiro Stara Zagora (1h 30m); São Domingos – Alfarim (17 horas).

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Quase todos os nomes do Sol da Caparica foram revelados esta terça-feira

Este ano vão existir quatro palcos num festival montado com mais preocupação ambiental e um novo figurino
- PUB -