19 Janeiro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2X Prémio Juvenil da Quinta do Conde põe mais de 170 participantes...

X Prémio Juvenil da Quinta do Conde põe mais de 170 participantes a pedalar

Vindos de todo o País, mais de 170 ciclistas, em representação de 22 equipas, percorreram as ruas da Quinta do Conde em mais um Prémio de Ciclismo Juvenil da localidade.

- PUB -

A prova, que em 2020 não se realizou devido à pandemia, completou este ano a sua décima edição e resultou de uma parceria entre a Junta de Freguesia da Quinta do Conde e a Associação de Ciclismo de Setúbal, com colaboração da Câmara Municipal de Sesimbra a nível logístico.

De acordo com a organização, “este evento, aberto aos escalões de formação, constitui uma iniciativa tendente a promover, na medida do possível, o regresso dos jovens à prática desportiva, concorrendo, desse modo, para evitar o abandono da modalidade”.

Na iniciativa participaram atletas de Águeda, Ansião, Alcobaça, Almeirim, Cascais, Fátima, Loulé, Sobral de Monte Agraço, Torres Vedras, Paio Pires e Azeitão, o que dá ao evento “um relevo particular no quadro dos circuitos nacionais destinados aos mais jovens, por se assumir como uma realização tradicional do calendário federativo e pela capacidade organizativa das entidades que o promovem”.

- PUB -

Jorge Pina, director das escolas de ciclismo da Federação Portuguesa da modalidade, elogiou o facto de a prova, “manifestação desportiva com alguma tradição na modalidade, em particular nos escalões de formação”, ter contribuído “para o desejável retorno à actividade por partes dos atletas mais novos, concorrendo, assim, para afastar a desmotivação que se abatia sobre alguns deles devido à inactividade imposta pela pandemia”.

Eduardo Guilherme, presidente da associação de ciclismo setubalense, por seu turno, registou o êxito alcançado, “do ponto de vista desportivo e organizacional”, também devido à Junta de Freguesia da Quinta do Conde, “instituição que connosco procura promover a prática da modalidade”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Vereador diz que cães vadios fogem com crânios na boca e acusa PS de tratar mal os vivos e pior os mortos

João Afonso volta a criticar serviço nos cemitérios. Autarca do PSD denuncia ossadas lavadas em tanques da roupa e colocadas em caixas de fruta a secar. Nuno Canta diz que é fantasia

Rua José de Groot Pombo encerrada até Abril devido a “exigente e profunda” obra

Intervenção dedicada à reabilitação integral da via, incluindo a construção de passeios mais acessíveis   A Rua José de Groot Pombo, em Setúbal, vai permanecer encerrada...

Mais de 70 lotes de terreno no Bairro Grito do Povo alienados a proprietários de habitações

Os lotes vão ser vendidos a moradores e descendentes directos, que pretendam melhorar as condições de habitabilidade
- PUB -