24 Fevereiro 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesporto 2Seixal acolhe campeonatos de marcha atlética

Seixal acolhe campeonatos de marcha atlética

A zona ribeirinha do Seixal recebe este sábado, dia 29 de Maio, o Campeonato Nacional e Regional de Marcha Atlética em Estrada e também o Troféu Regional de Benjamins A, da modalidade.

- PUB -

 

Realizada pela primeira vez no concelho do Seixal, a iniciativa destina-se a atletas em representação de clubes, ou como individuais, de vários escalões, desde Benjamins a Veteranos.

 

- PUB -

Estão convidados, como embaixadores do Campeonato Nacional de Marcha atlética, a ex-atleta Sofia Avoila, campeã do mundo no escalão júnior, e o atleta do Sporting Clube de Portugal João Vieira, actual campeão nacional e atleta olímpico.

 

Os Campeonatos Regional e Nacional de Marcha Atlética em Estrada terão início às 16 horas e terminam por volta das 19.30 horas, decorrendo em simultâneo.

- PUB -

 

Às 17 horas decorre o 1.º Torneio de Benjamins A “Paulo Guerra”, iniciativa com actividades lúdicas, com a presença do ex-atleta, patrono da iniciativa, que coordenará o aquecimento das crianças. Estão previstos cerca de 80 participantes.

 

A entrega dos prémios aos três primeiros classificados de cada prova será realizada à medida que estas forem terminando.

 

Este evento tem simultaneamente um cariz solidário, havendo uma angariação de bens alimentares, pela 3.ª Secção dos Escuteiros Marítimos do Seixal, para apoiar a Associação da Ajuda Fraterna, que auxilia 50 famílias carenciadas.

 

A organização estará a cargo da Federação Portuguesa de Atletismo, Associação de Atletismo de Setúbal e Núcleo do Sporting Clube de Portugal do Seixal, com o apoio da Câmara Municipal do Seixal e União das Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires.

- PUB -

Mais populares

Menino de sete anos morre após ser baleado em Setúbal

Neto e avó foram atingidos a tiro de caçadeira no Bairro da Bela Vista. Disparo veio de carro em andamento. Alvo seria o pai da criança

Criança baleada em Setúbal hospitalizada em estado crítico [actualizada]

Menino de 7 anos e avó foram atingidos por um tiro de caçadeira disparado de um carro em movimento

Imagens mostram momentos após menino e avó serem baleados no Bairro da Bela Vista (vídeo)

Homem é visto a empunhar uma caçadeira correndo em várias direcções até que entra numa viatura que sai depois do local
- PUB -