19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Seixal acolhe campeonatos de marcha atlética

Seixal acolhe campeonatos de marcha atlética

A zona ribeirinha do Seixal recebe este sábado, dia 29 de Maio, o Campeonato Nacional e Regional de Marcha Atlética em Estrada e também o Troféu Regional de Benjamins A, da modalidade.

- PUB -

 

Realizada pela primeira vez no concelho do Seixal, a iniciativa destina-se a atletas em representação de clubes, ou como individuais, de vários escalões, desde Benjamins a Veteranos.

 

- PUB -

Estão convidados, como embaixadores do Campeonato Nacional de Marcha atlética, a ex-atleta Sofia Avoila, campeã do mundo no escalão júnior, e o atleta do Sporting Clube de Portugal João Vieira, actual campeão nacional e atleta olímpico.

 

Os Campeonatos Regional e Nacional de Marcha Atlética em Estrada terão início às 16 horas e terminam por volta das 19.30 horas, decorrendo em simultâneo.

- PUB -

 

Às 17 horas decorre o 1.º Torneio de Benjamins A “Paulo Guerra”, iniciativa com actividades lúdicas, com a presença do ex-atleta, patrono da iniciativa, que coordenará o aquecimento das crianças. Estão previstos cerca de 80 participantes.

 

A entrega dos prémios aos três primeiros classificados de cada prova será realizada à medida que estas forem terminando.

 

Este evento tem simultaneamente um cariz solidário, havendo uma angariação de bens alimentares, pela 3.ª Secção dos Escuteiros Marítimos do Seixal, para apoiar a Associação da Ajuda Fraterna, que auxilia 50 famílias carenciadas.

 

A organização estará a cargo da Federação Portuguesa de Atletismo, Associação de Atletismo de Setúbal e Núcleo do Sporting Clube de Portugal do Seixal, com o apoio da Câmara Municipal do Seixal e União das Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Autoridades suspeitam ter encontrado corpo de mariscador desaparecido em Montijo

Cadáver foi descoberto a flutuar no Tejo, em frente ao Terreiro do Paço
- PUB -