1 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Cova da Piedade confirma permanência com hat-trick de João Vieira

Cova da Piedade confirma permanência com hat-trick de João Vieira

Com uma exibição de luxo, em especial na primeira parte, piedenses asseguraram pela quinta vez consecutiva a manutenção na segunda prova mais importante do futebol português.

 

- PUB -

O Cova da Piedade terminou em beleza a sua participação no Campeonato da II Liga Portuguesa de Futebol ao derrotar o Casa Pia por 4-0 em jogo realizado no Estádio Municipal José Martins Vieira.

À partida para a última jornada os piedenses tinham a sua situação praticamente definida mas ainda não estavam totalmente descansados e nesse sentido entraram em campo dispostos a resolveram a questão o mais breve possível.

Um empate chegava para ficarem livres de qualquer sobressalto mas na verdade o que aconteceu foi uma vitória bem dilatada e a realização de uma exibição bastante agradável deixando a ideia de que não havia necessidade de sofrerem tanto para assegurarem a manutenção, facto que acontece pela quinta vez consecutiva.

- PUB -

João Vieira, com um hat-trick, foi o homem do jogo. Abriu o activo aos 12 minutos, fez o segundo golo aos 31 e o terceiro da sua conta pessoal aos 57 minutos, depois de Cele também ter feito o gosto ao pé aos 34 minutos.

Os casapianos, que já tinham garantido a manutenção há bastante tempo, e estavam numa posição cómoda na tabela classificativa, tiveram mais posse de bola (57%), fizeram mais remates (12 contra 9) e conquistaram mais cantos (11 contra 1) mas os pupilos de Miguel Leal foram mais eficazes e acabaram por vencer o adversário por margem confortável.

Com esta vitória, a oitava obtida no campeonato, o Cova da Piedade chegou ao fim da competição em 11.º lugar, com 37 pontos, os mesmos que Mafra e Sporting da Covilhã.

- PUB -

Vilafranquense e Oliveirense desceram ao Campeonato de Portugal, Estoril e Vizela foram promovidos e o Arouca vai disputar a liguilha com o Rio Ave para ver quem vai jogar a próxima época na I Liga.

- PUB -

Mais populares

Homem encontrado morto em casa no centro de Setúbal [Actualizada]

Cadáver de José, de 66 anos, foi transportado para a morgue do Hospital de São Bernardo para realizar autópsia

PJ investiga cadáver encontrado no interior de uma viatura em Setúbal

Populares alertaram as autoridades pelas 22h30. Homem, de 57 anos, terá morrido por causas naturais

Tribunal condena a 15 anos de prisão homicida de empregado de bar em Setúbal

Fábio Abenta, de 31 anos, deixa uma filha de dois anos de idade e era empregado de balcão há vários anos
- PUB -