16 Maio 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Cova da Piedade confirma permanência com hat-trick de João Vieira

Cova da Piedade confirma permanência com hat-trick de João Vieira

Com uma exibição de luxo, em especial na primeira parte, piedenses asseguraram pela quinta vez consecutiva a manutenção na segunda prova mais importante do futebol português.

 

- PUB -

O Cova da Piedade terminou em beleza a sua participação no Campeonato da II Liga Portuguesa de Futebol ao derrotar o Casa Pia por 4-0 em jogo realizado no Estádio Municipal José Martins Vieira.

À partida para a última jornada os piedenses tinham a sua situação praticamente definida mas ainda não estavam totalmente descansados e nesse sentido entraram em campo dispostos a resolveram a questão o mais breve possível.

Um empate chegava para ficarem livres de qualquer sobressalto mas na verdade o que aconteceu foi uma vitória bem dilatada e a realização de uma exibição bastante agradável deixando a ideia de que não havia necessidade de sofrerem tanto para assegurarem a manutenção, facto que acontece pela quinta vez consecutiva.

- PUB -

João Vieira, com um hat-trick, foi o homem do jogo. Abriu o activo aos 12 minutos, fez o segundo golo aos 31 e o terceiro da sua conta pessoal aos 57 minutos, depois de Cele também ter feito o gosto ao pé aos 34 minutos.

Os casapianos, que já tinham garantido a manutenção há bastante tempo, e estavam numa posição cómoda na tabela classificativa, tiveram mais posse de bola (57%), fizeram mais remates (12 contra 9) e conquistaram mais cantos (11 contra 1) mas os pupilos de Miguel Leal foram mais eficazes e acabaram por vencer o adversário por margem confortável.

Com esta vitória, a oitava obtida no campeonato, o Cova da Piedade chegou ao fim da competição em 11.º lugar, com 37 pontos, os mesmos que Mafra e Sporting da Covilhã.

- PUB -

Vilafranquense e Oliveirense desceram ao Campeonato de Portugal, Estoril e Vizela foram promovidos e o Arouca vai disputar a liguilha com o Rio Ave para ver quem vai jogar a próxima época na I Liga.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -