21 Junho 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Desporto 2 Cova da Piedade conquista mais um ponto na luta pela manutenção

Cova da Piedade conquista mais um ponto na luta pela manutenção

O jogo ficou marcado pela expulsão de João Amorim aos 79 minutos e pelo regresso de Edinho, depois de prolongada lesão.

 

- PUB -

O Cova da Piedade deu mais um passo importante na luta pela permanência na segunda prova mais importante do futebol nacional. O empate consentido em casa com o Vizela não foi o resultado desejado mas tendo em conta que a equipa minhota se encontra em segundo lugar, está invencível há 23 jornadas e tem por objectivo a subida à I Liga, acaba por ser um desfecho positivo para os piedenses.

 

Este jogo fica também marcado pelo regresso do internacional português Edinho, após longa ausência por lesão. O jogador de 38 anos que, recorde-se, fracturou a tíbia e o perónio num jogo da Taça de Portugal com o GRAP, em Outubro, depois de totalmente recuperado foi chamado por Miguel Leal e utilizado nos últimos minutos.

- PUB -

 

A equipa da casa adiantou-se logo aos quatro minutos, num bom lance individual de João Oliveira, que entrou na grande área pelo lado direito e, quando todos esperavam o cruzamento atrasado para a entrada de Hugo Firmino, fez passar a bola entre o poste e o guarda-redes Ivo.

 

- PUB -

Os piedenses até já tinham avisado no minuto anterior, quando Hugo Firmino chegou atrasado, por centímetros, a um cruzamento de João Amorim, mas o Vizela, obrigado a recuperar da desvantagem, acabou por tomar conta do jogo com naturalidade.

 

Ainda antes do intervalo, Bruno Bernardo travou com a mão um remate de Kiki, dentro da grande área, e Cassiano (39’), restabeleceu a igualdade através de uma grande penalidade.

 

No segundo tempo, os visitantes continuaram a ser a equipa dominadora, mas sem criar grandes lances de perigo. Só depois da expulsão do lateral direito do Cova da Piedade, João Amorim (79’), por acumulação de cartões amarelos, é que os vizelenses estiveram perto do golo, por duas vezes, primeiro por Kiko Bondoso (89’) e depois por Diogo Ribeiro (90+5’).

- PUB -

Mais populares

Moradores de cooperativas em Azeitão preocupados com leilão das suas casas

Os moradores da Cooperativa de Habitação e Construção Económica Bairro dos Trabalhadores, em Azeitão, foram recentemente surpreendidos com a informação de que as suas...

Burger King abre este Verão na Quinta Fonte da Prata

Novo espaço vai criar 20 postos de trabalho e terá Drive In disponível   O novo restaurante da cadeia norte-americana Burger King, cuja estrutura encontra-se em...

Nuno Pinto: “Para o ano voltaremos a tentar ainda mais fortes”

“Sem sombra de dúvidas, foi a temporada mais complicada da minha carreira”, afirma.
- PUB -