13 Abril 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Desporto 2 CAMPEONATO DE PORTUGAL»» Amora 2 Pinhalnovense 1

CAMPEONATO DE PORTUGAL»» Amora 2 Pinhalnovense 1

  • OS GOLOS SÓ SURGIRAM NO ÚLTIMO QUARTO DE HORA

Amora e Pinhalnovense defrontaram-se no Estádio da Medideira em jogo a contar para a 14.ª jornada, que se encontrava em atraso.

- PUB -

Este era um jogo de grande importância para a equipa de Pinhal Novo dada a necessidade que tinha de pontuar para fugir à despromoção, daí ter entrado em campo com algumas cautelas defensivas (três centrais, apoiados por Flávio Patermeu na direita e Shinga na esquerda) para travar as investidas ofensivas por parte do Amora. Situação que resultou, mais ou menos bem, até aos 75 minutos, altura em que sofreu o primeiro golo. Na tentativa de chegar ao empate Ricardo Estrelado desmontou o esquema tirando um defesa para entrar um avançado (Roncatto) mas logo a seguir sofre o segundo golo e tudo ficou decidido.

O Amora entrou bem e logo a abrir Gabriel Capixaba desperdiçou uma boa ocasião. Depois o jogo tornou-se equilibrado com algumas situações de perigo para ambas as balizas sendo de salientar um lance para cada lado em que o golo esteve eminente, primeiro para o Pinhalnovense (30’) que viu a barra da baliza de David Grilo devolver uma bola rematada de fora da área por João Bandeira e depois para o Amora (39’) com Gabriel Capixaba a rematar cruzado ao poste mais longe com a bola a sobrar posteriormente para as mãos do guarda-redes do Pinhalnovense, que estava junto ao outro poste.

Na segunda parte o Pinhalnovense por breves instantes, em determinado momento, esteve por cima, mas o Amora recompôs-se rapidamente, tomou definitivamente conta do jogo e chegou ao 2-0 com golos de Joca (75’) e Gildo (84’). Já na compensação (90+1’) Alexsandro marcou na própria baliza o golo do Pinhalnovense que, com a derrota sofrida, ficou em muito maus lençóis na tabela classificativa.

- PUB -
- PUB -
José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Mercadona confirma supermercado no Montijo igual ao de Setúbal

Marca vai investir milhões de euros nos dois concelhos. Futuras superfícies comerciais vão ter 1 900 metros quadrados de área de venda   A expansão da...

Jovem setubalense morre em acidente de moto

Fábio Silva, conhecido por Pigóita, despistou-se junto ao cruzamento para Aldeia de Irmãos

Bateria da Raposa vai passar para o município para vigiar praias e reforçar combate a incêndios

O entendimento entre a Câmara de Almada e o Estado está a ser traçado para a bateria de costa na Mata Nacional dos Medos passar para a gestão da autarquia. Esta antiga estrutura militar vai ter novo uso estratégico de defesa
- PUB -