26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Apenas Pinhalnovense e Desportivo Fabril jogam este domingo

Apenas Pinhalnovense e Desportivo Fabril jogam este domingo

Amora está de folga, Vitória FC joga segunda-feira e Oriental Dragon e Olímpico do Montijo têm jogos cancelados devido à Covid-19.

 

- PUB -

A 5.ª jornada do Campeonato de Portugal vai ser completamente anormal para as equipas da região porque das seis que disputam a competição apenas três vão jogar, duas delas no domingo e uma na segunda-feira.

O Olímpico do Montijo deveria jogar com o Sporting “B” no Campo da Liberdade mas o jogo não se vai realizar porque a equipa montijense termina o período de confinamento, que foi obrigada a fazer, termina precisamente no dia do jogo, 1 de Novembro.

Outro jogo adiado é o Oriental Dragon – Rabo de Peixe que estava marcado para o Campo do Juncal, na Moita. Um caso positivo de Covid-19 detectado no plantel do Oriental Dragon levou também a Direcção Geral de Saúde a tomar medidas que obrigaram a Federação Portuguesa de Futebol a cancelar o jogo.

- PUB -

Quem também não joga nesta jornada é o Amora que fica de folga porque o seu adversário nesta jornada era o Armacenenses que desistiu de participar já depois do sorteio realizado.

Na segunda-feira, dia pouco habitual para a realização de jogos do Campeonato de Portugal, vai jogar-se no Algarve, às 15 horas, o Olhanense – Vitória Futebol Clube.

Posto isto, restam apenas os jogos onde participam o Pinhalnovense e o Desportivo Fabril.

- PUB -

O Pinhalnovense, que vem de uma derrota bastante pesada sofrida em Loulé, recebe o Mineiro Aljustrelense no Campo Santos Jorge, onde vai querer com toda a certeza voltar aos resultados positivos mas para isso terá que melhorar bastante a sua produção de jogo, porque aquilo que fez no Algarve foi de facto muito pouco.

A jogar em casa a equipa de Pinhal Novo venceu o Lusitano de Évora (1-0) e empatou com o Amora (1-1) e o Aljustrelense na condição de visitante foi derrotado em Évora com o Juventude (3-1) e em Lagos com o Esperança (3-0). Olhando para estes resultados, facilmente se chega à conclusão que a equipa treinada por Ricardo Estrelado apresenta mais argumentos que o adversário, que tem revelado alguma fragilidade no seu sector mais recuado. Se o Pinhalnovense estiver ao nível daquilo que já fez noutros jogos pode muito bem sair vitorioso.

O Desportivo Fabril, que tem vindo a realizar boas exibições, perdeu na última jornada em casa com o Oriental Dragon, num jogo onde as coisas não correram da forma desejada. O ideal seria recuperar os pontos perdidos neste jogo com o Belenenses SAD “B” mas vai ter uma tarefa complicada porque o adversário também precisa de pontos, tal como a equipa do Barreiro, e possui um lote de jogadores com alguma qualidade.

Apesar disso, o Belenenses SAD “B” tem apenas uma vitória que obteve na Moita sobre o Oriental Dragon com um golo marcado nos últimos instantes da partida, tudo o resto são derrotas e já lá vão três consecutivas.

Perante este cenário, é muito provável que uma equipa que empatou com o Oriental e com o Praiense (em sua própria casa) possa também pensar na obtenção de um resultado positivo nesta jornada porque precisa urgentemente de melhorar a sua posição na tabela classificativa.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -