29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Amora e Paio Pires vão disputar o acesso à 1.ª Divisão Nacional

Amora e Paio Pires vão disputar o acesso à 1.ª Divisão Nacional

Terminou no passado fim-de-semana a primeira fase do Campeonato Nacional de Futebol Feminino da 2.ª Divisão ficando assim definido o lote de equipas que vão disputar o acesso à Liga BPI.

- PUB -

 

As 16 equipas apuradas vão ser agora divididas em dois grupos de oito, que disputarão um campeonato por pontos a duas voltas, para apurar o vencedor de cada um que sobem automaticamente de divisão e jogam a final para decidir quem vai ser o campeão. Convém entretanto esclarecer que, de acordo com o que está regulamentado, se um dos vencedores for o Sporting “B” subirá de divisão o clube que se classificar imediatamente a seguir, na respectiva série.

 

- PUB -

O sorteio realiza-se esta quarta-feira, às 11 horas, no auditória n.º 2 da Cidade do Futebol, na sede da Federação Portuguesa de Futebol.

 

Gil Vicente, Vilaverdense, Famalicão, Romariz, Boavista, Grijó, Fiães, Lusitano de Vildemoinhos, Clube Condeixa, Seia, Torreense, Sporting “B”, Atlético, Damaiense, Amora e Paio Pires, são as equipas apuradas.

- PUB -

Como já foi referido, duas destas equipas subirão à Liga BPI e as restantes integrarão o Campeonato Nacional da 2.ª Divisão que na próxima época será disputado em novos moldes. As equipas que disputaram a primeira fase e não ficaram apuradas serão integradas no Campeonato Nacional da 3.ª Divisão, que será também novidade na próxima temporada.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -