26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Cova da Piedade conquista mais um ponto

Cova da Piedade conquista mais um ponto

Edinho voltou a ser preponderante ao marcar o golo do empate que acabou por saber a pouco aos piedenses que, pela primeira vez esta época, conseguiram pontuar de forma consecutiva.

- PUB -

 

 

 

- PUB -

O Cova da Piedade voltou a pontuar no Campeonato da II Liga, sob o comando do técnico João Alves, desta vez na recepção ao Mafra, que à partida para esta jornada ocupava o terceiro lugar na tabela classificativa.

 

Zé Tiago de grande penalidade, aos 48 minutos, e Edinho, três minutos depois marcaram os golos da partida que terminou empatada a uma bola, resultado que permitiu à equipa de Mafra continuar sem perder desde a nona jornada e ao Cova da Piedade pontuar pela primeira vez em jogos consecutivos, depois de ter batido o Nacional (por 3-1) na jornada anterior.

- PUB -

 

Apesar de bem disputado, o desafio registava apenas uma oportunidade clara para cada lado ao intervalo: para o Mafra, por Zé Tiago, aos oito minutos, quando rematou de longe para defesa de Tony Batista e para o Cova da Piedade por Vitinho, aos 43 minutos, que, em zona frontal, fez muita cerimónia para rematar à figura de Godinho.

 

Logo a abrir o segundo tempo, Tony Batista derrubou Júnior Franco na pequena área e Zé Tiago (48’) não vacilou, de grande penalidade, para adiantar os visitantes, mas a reacção dos piedenses não se fez esperar e Edinho (51’) restabeleceu a igualdade, após assistência de Sylla.

 

Nesta fase, o Cova da Piedade sufocava o adversário. João Miguel salvou sobre a linha um chapéu de Cele a Godinho (63’) e, na sequência do canto, Sylla (64’) introduziu a bola na baliza com um remate de ressaca, mas o árbitro invalidou, por fora de jogo posicional, após longa troca de impressões com o seu auxiliar.

 

A equipa da casa manteve a pressão até ao apito final e, apesar de o Mafra nunca ter deixado também de procurar o golo, o empate acabou por saber a pouco ao conjunto da casa.

 

 

Sub-23 vencem Sporting em Alcochete

 

A equipa Sub-23 do Cova da Piedade esteve em plano de grande evidência na 28.ª jornada da Liga Revelação com a vitória que alcançou sobre o Sporting na sua deslocação ao Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.

 

Um golo de Nelsinho, marcado aos 70 minutos, foi quanto bastou para os piedenses, comandados por Luís Tralhão, conquistarem os três pontos num jogo que decorreu bastante equilibrado.

 

Nesta partida o Cova da Piedade alinhou da seguinte forma: Yuri Miguel, Tomás Loureiro, Simão, Filipe Maio, Diogo Gonçalves; Fernandinho (Pedro Carvalho, 87’), Aldair (Cláudio Garcia, 78’), Tex; Yi Chen (Dino, 62’), Pedro Paz e Nelsinho (Gonçalo, 87’).

 

Na classificação o Cova da Piedade segue em 13.º lugar com 30 pontos, produto e seis vitórias, doze empates e nove derrotas. A equipa volta à competição no sábado, 1 de Fevereiro, às 11 horas, frente ao Marítimo.

 

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -