23 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Ganhar ao Mafra é o grande objectivo para domingo

Ganhar ao Mafra é o grande objectivo para domingo

O Cova da Piedade recebe no próximo domingo, às 11h 15m, no Estádio Municipal José Martins Vieira, o Mafra, em jogo a contar para a 18.ª jornada da II Liga Profissional de Futebol que assinala o início da segunda volta.

- PUB -

A equipa piedense, que na jornada anterior derrotou o Nacional, no jogo de estreia do técnico João Alves, vai tentar conquistar de novo os três pontos para dar continuidade à tão desejada recuperação na tabela classificativa, rumo à manutenção.

A tarefa não se apresenta nada fácil porque o Mafra tem vindo a realizar um excelente campeonato e se apresenta neste momento em terceiro lugar à espreita de uma escorregadela do Nacional e Farense que seguem nas duas primeiras posições, com mais três e quatro pontos, respectivamente. Mas, como é evidente, o Cova da Piedade também tem os seus argumentos e, para além disso, está altamente motivado.

João Alves com toda a sua experiência veio agitar as hostes piedenses, como ficou bem patente na última jornada, e parece que conquistou os jogadores que se mostraram muito mais activos do que vinha sendo habitual. E é precisamente isso que os adeptos pretendem, uma equipa que entre em campo com vontade de ganhar, seja onde for e contra quem for.

- PUB -

O histórico de confrontos é totalmente favorável à equipa de Mafra que venceu todos os encontros até agora realizados, dois na época transacta e um já esta temporada, no primeiro jogo do campeonato. Mas, as estatísticas valem o que valem…

Portanto, resumindo e concluindo, tendo em conta a posição das equipas na tabela classificativa e a diferença de pontos entre elas, parece não restarem dúvidas que o Mafra se apresenta como favorito. Mas, como o futebol não é uma ciência exacta e as surpresas acontecem muitas vezes, também não será de excluir a hipótese do Cova da Piedade vir a alcançar um resultado positivo.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -