25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Cova da Piedade vai lutar pela subida à 1.ª Divisão Nacional

Cova da Piedade vai lutar pela subida à 1.ª Divisão Nacional

O Cova da Piedade, beneficiando da inesperada derrota sofrida em casa pelo Oeiras, no jogo que disputou com o Portimonense, terminou a fase regular do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, em primeiro lugar.

- PUB -

Com as equipas já apuradas para a segunda fase, esta jornada, que era a última da fase regular, servia apenas para cumprir calendário. Mas, nem por isso deixou de ter jogos interessantes porque para a fase da manutenção e descidas os clubes partem com o mesmo número de pontos.

Por esta razão, importantes foram as vitórias obtidas pelo Portimonense em Oeiras, pelo Olímpico do Montijo sobre o Despertar e pelo Casa Pia sobre o Lusitano de Évora. O empate do Barreirense em Linda-a-Velha ficou um pouco aquém do desejado mas um ponto conquistado fora é sempre positivo.

De referir que descem aos Campeonatos Distritais os três últimos classificados de cada série, acrescidos dos três classificados com pior coeficiente, em 7.º lugar, em todas as séries. Quer isto dizer que Lusitano de Évora, Despertar e Linda-a-Velha partem em situação complicada e que o Barreirense se terá que precaver para qualquer eventualidade que possa surgir.

- PUB -

No que respeita às subidas serão promovidos os três clubes melhor classificados em cada uma das zonas (Norte e Sul) que disputam a segunda fase: Chaves, Moreirense, Boavista, Ac. Viseu, Anadia, Marinhense, Loures. Marítimo, C. Piedade, Oeiras, mais um representante da Madeira e outro dos Açores.

Resultados e Classificação Final

Resultados (última jornada): Farense 0 C. Piedade 2; Linda-a- Velha 1 Barreirense 1; Olímpico do Montijo 3 Despertar 2; Oeiras 0 Portimonense 1; Casa Pia 3 Lusitano de Évora 1.

- PUB -

Classificação: 1.º Cova da Piedade, 41 pontos; 2.º Oeiras, 40 pontos; 3.º Casa Pia, 37 pontos; 4.º Farense, 30 pontos; 5.º Olímpico do Montijo e Portimonense, 27 pontos; 7.º Barreirense, 19 pontos; 8.º Linda-a-Velha, 14 pontos; 9.º Despertar, 13 pontos; 10.º lugar, Lusitano, 5 pontos.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -