25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Barreirense é Campeão Distrital de Sub-18

Barreirense é Campeão Distrital de Sub-18

Terminou a fase final só com vitórias, viu um jogador ser eleito o MVP da prova e meteu ainda três jogadores no cinco ideal. Por tudo isto, não restam dúvidas que o título foi bem entregue.

 

- PUB -

O Barreirense conquistou o título de Campeão Distrital de Sub-18 ao concluir em primeiro lugar a fase final da competição disputada no passado fim-de-semana, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, no Barreiro.

Com vitórias em todos os jogos disputados sobre o BAC (64-56), Seixal (73-63) e Scalipus (79-57), os atletas barreirenses comprovaram a sua qualidade e deixaram de forma bem patente a sua superioridade na prova, como se pode constatar pela eleição de Guilherme Santos como MVP da competição e a inclusão de três jogadores no cinco ideal.

Resultados (1.ª jornada): Barreirense 79 Scalipus 57 e Basket Almada 59 Seixal 23; (2.ª jornada): Barreirense 73 Seixal 63 e Basket Almada 44 Scalipus 55; (3.ª jornada): Scalipus 66 Seixal 55 e Barreirense 64 e Basket Almada 56.

- PUB -

Classificação final: 1.º lugar, Barreirense; 2.º lugar, Scalipus; 3.º lugar, Basket Almada; 4.º Seixal 1925.

Cinco ideal: Guilherme Pais, Martim Maça e Guilherme Santos (todos do Barreirense), Eduardo Fortunato (Basket Almada) e Lucas Matias (Scalipus).

 

- PUB -

GDESSA  derrotado em Coimbra

 

O Grupo Desportivo da Escola Secundária de Santo André, que vinha de duas vitórias consecutivas, foi derrotado em Coimbra, no jogo que disputou com o Olivais, que somou a nona vitória consecutiva na Liga Feminina, que passou a comandar. O GDESSA, apesar do desaire sofrido, manteve a sua posição no quarto lugar da tabela classificativa.

O GDESSA ganhou vantagem nos dois primeiros quartos e foi para o intervalo a ganhar por seis pontos (30-36). No regresso dos balneários o Olivais entrou forte, fez um parcial de 25-9, passou para a frente do marcador e acabou por vencer o encontro por dez pontos de diferença (70-60).

Aya Traoré com 14 pontos, sete ressaltos, três assistências e dois roubos de bola e Maianca Umabano, com 12 pontos, foram as atletas que mais se destacaram na equipa do Barreiro.

Na próxima jornada que se realiza a 2 de Fevereiro, o GDESSA recebe a Ovarense.

 

Liga Masculina regressa no sábado

 

A Liga Portuguesa de Basquetebol, que sofreu a paragem de uma semana, regressa no próximo sábado com a realização da 13.ª jornada que vai levar o Barreirense a Esgueira para defrontar a equipa local, às 21h 30m. No mesmo dia, às 18 horas, o Galitos recebe os açorianos do Terceira Basket, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -