29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Cova da Piedade ‘rouba’ primeiros pontos ao líder

Cova da Piedade ‘rouba’ primeiros pontos ao líder

Dois empates e uma derrota foi o saldo das equipas da região que participam na Série “E” do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, na 6.ª jornada da competição.

- PUB -

Os empates foram obtidos pelo Cova da Piedade em Oeiras (1-1) e pelo Olímpico do Montijo (2-2) no jogo que disputou em casa com o Linda-a-Velha e a derrota foi sofrida pelo Barreirense (1-3), em Pina Manique.

Entre estes, o que merece maior destaque foi alcançado pelo Cova da Piedade porque defrontou o líder, que contava por vitórias os jogos disputados. Os piedenses, que sofreram o empate de penalti nos últimos minutos, tiveram o mérito de interromper esta série vitoriosa do Oeiras que perdeu os primeiros pontos no campeonato, mesmo jogando em casa.

Insatisfeito terá ficado certamente o Olímpico do Montijo que não conseguiu vencer um adversário que estava atrás de si na tabela classificativa. Este foi um resultado que terá sabido a muito pouco aos pupilos de Marco Bicho que na jornada anterior tinham ganho em Faro.

- PUB -

O Barreirense tinha uma deslocação difícil ao campo do Casa Pia de onde regressou com uma derrota num jogo em que ao intervalo ganhava por 1-0, com um golo marcado por Gonçalo Jesus, aos 31 minutos. Na segunda parte os casapianos estiveram melhor, empataram aos 50 minutos e depois deram a volta ao marcador com mais dois golos, um marcado aos 66 minutos e o outro aos 78 de penalti.

Na classificação o C. Piedade está em segundo lugar, o Barreirense em quarto e o Olímpico do Montijo em sexto lugar.

Resultados (6.ª jornada): Olímpico do Montijo 2 Linda-a Velha 2; Oeiras 1 Cova da Piedade 1; Casa Pia 3 Barreirense 1; Lusitano 1 Despertar 4; Portimonense 1 Farense 3.

- PUB -

Classificação: 1.º Oeiras, 16 pontos; 2.º C. Piedade, 11 pontos, 3.º Casa Pia e Barreirense, 10 pontos; 5.º Farense, Olímpico do Montijo e Portimonense, 8 pontos; 8.º Despertar, 6 pontos; 9.º Linda-a-Velha, 5 pontos; 10.º lugar, Lusitano, 0 pontos.

Próxima jornada (05 de Outubro): Barreirense – Oeiras; Cova da Piedade – Olímpico do Montijo, Farense – Linda-a Velha; Despertar  – Casa Pia; Portimonense – Lusitano.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -