20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesporto 2Barreirense e Olímpico do Montijo em destaque

Barreirense e Olímpico do Montijo em destaque

O Barreirense recebeu e venceu o Lusitano de Évora, no Campo da Verderena, por 3-1, e, com os pontos conquistados, juntou-se ao Cova da Piedade (que perdeu em casa com o Casa Pia) no segundo lugar da tabela classificativa da Série “E” do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, que é liderado pelo Oeiras, só com vitórias.

- PUB -

O triunfo da equipa do Barreiro começou a ser construído bem cedo com o golo inaugural a ser marcado logo aos três minutos por Diogo Baião, que bisou aos 19. Sempre por cima no jogo, a equipa orientada por João Parreira elevou a contagem por Diogo Silva, aos 26 minutos, saindo para o intervalo a vencer por 3-0.

Na segunda parte os jogadores tiraram o pé do acelerador e os alentejanos acabaram por reduzir a desvantagem aos 74 minutos.

Excelente foi também o resultado obtido pelo Olímpico do Montijo no Algarve, onde venceu o Farense, no Complexo Desportivo da Penha, por duas bolas a uma, num jogo em que se evidenciou Márcio Fernandes, o autor dos dois golos montijenses, aos 44 e 63 minutos, depois da equipa algarvia ter aberto o activo, aos 38.

- PUB -

Nos outros jogos da jornada o grande destaque vai para o Oeiras que somou a sua quinta vitória consecutiva nos cinco jogos realizados, seguindo isolado da classificação geral com cinco pontos de vantagem sobre Cova da Piedade e Barreirense.

Resultados (5.ª jornada): Farense 1 Olímpico 2; Linda-a-Velha 0 Oeiras 3; C. Piedade 0 Casa Pia 1; Barreirense 3 Lusitano de Évora 1; Despertar 1 Portimonense 1.

Classificação: 1.º Oeiras, 15 pontos; 2.º C. Piedade e Barreirense, 10 pontos; 4.º Portimonense, 8 pontos; 5.º Olímpico do Montijo e Casa Pia, 7 pontos; 7.º Farense, 5 pontos; 6.º Linda-a-Velha, 4 pontos; 9.º Despertar, 3 pontos; 10.º lugar, Lusitano, 0 pontos.

- PUB -

Próxima jornada (28 de Setembro): Olímpico do Montijo – Linda-a Velha; Oeiras – Cova da Piedade; Casa Pia – Barreirense; Lusitano – Despertar e Portimonense – Farense.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -