29 Junho 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Barreirense e Olímpico do Montijo em destaque

Barreirense e Olímpico do Montijo em destaque

O Barreirense recebeu e venceu o Lusitano de Évora, no Campo da Verderena, por 3-1, e, com os pontos conquistados, juntou-se ao Cova da Piedade (que perdeu em casa com o Casa Pia) no segundo lugar da tabela classificativa da Série “E” do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, que é liderado pelo Oeiras, só com vitórias.

- PUB -

O triunfo da equipa do Barreiro começou a ser construído bem cedo com o golo inaugural a ser marcado logo aos três minutos por Diogo Baião, que bisou aos 19. Sempre por cima no jogo, a equipa orientada por João Parreira elevou a contagem por Diogo Silva, aos 26 minutos, saindo para o intervalo a vencer por 3-0.

Na segunda parte os jogadores tiraram o pé do acelerador e os alentejanos acabaram por reduzir a desvantagem aos 74 minutos.

Excelente foi também o resultado obtido pelo Olímpico do Montijo no Algarve, onde venceu o Farense, no Complexo Desportivo da Penha, por duas bolas a uma, num jogo em que se evidenciou Márcio Fernandes, o autor dos dois golos montijenses, aos 44 e 63 minutos, depois da equipa algarvia ter aberto o activo, aos 38.

- PUB -

Nos outros jogos da jornada o grande destaque vai para o Oeiras que somou a sua quinta vitória consecutiva nos cinco jogos realizados, seguindo isolado da classificação geral com cinco pontos de vantagem sobre Cova da Piedade e Barreirense.

Resultados (5.ª jornada): Farense 1 Olímpico 2; Linda-a-Velha 0 Oeiras 3; C. Piedade 0 Casa Pia 1; Barreirense 3 Lusitano de Évora 1; Despertar 1 Portimonense 1.

Classificação: 1.º Oeiras, 15 pontos; 2.º C. Piedade e Barreirense, 10 pontos; 4.º Portimonense, 8 pontos; 5.º Olímpico do Montijo e Casa Pia, 7 pontos; 7.º Farense, 5 pontos; 6.º Linda-a-Velha, 4 pontos; 9.º Despertar, 3 pontos; 10.º lugar, Lusitano, 0 pontos.

- PUB -

Próxima jornada (28 de Setembro): Olímpico do Montijo – Linda-a Velha; Oeiras – Cova da Piedade; Casa Pia – Barreirense; Lusitano – Despertar e Portimonense – Farense.

Comentários

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Revolta no velório de Jéssica obriga à presença de bombeiros e polícia

Avó paterna e alguns populares revoltam-se com mãe da criança durante a cerimónia fúnebre
- PUB -