29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Seixal recebeu 5.º Campo de Treino de Rugby em cadeira de rodas

Seixal recebeu 5.º Campo de Treino de Rugby em cadeira de rodas

O Pavilhão Desportivo Municipal da Torre da Marinha, no Seixal, recebeu nos dias 14 e 15 de Setembro, o quinto Campo de Treino de Rugby em cadeira de rodas do ano 2019 promovido pela Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência no âmbito do projecto “+ Desporto ≠”, que tem como objectivo principal divulgar e promover a prática de diferentes modalidades a nível nacional.

- PUB -

 

O Campo de Treino contou com a participação de 12 atletas, 3 técnicos da FPDD, 2 representantes do Independente Futebol Clube Torrense, 5 acompanhantes e o treinador da selecção alemã de Rugby em cadeira de rodas, Christoph Werner.

 

- PUB -

Além das sessões práticas de treino orientadas pelo treinador alemão e pela treinadora portuguesa, Carlota Cunha, foram também partilhados diversos conhecimentos teóricos relativos à modalidade, que em muito contribuíram para o crescimento de todos.

 

A FPDD agradece aos treinadores do IFCT, Jorge e Helena Colaço, por toda a colaboração, à Câmara Municipal do Seixal e à Associação de Paralisia Cerebral de Almada e Seixal pelo apoio prestado ao nível dos transportes e ao treinador Christoph Werner por ter sido fundamental na partilha de conhecimentos relativos ao Rugby em CR, apoiando o seu desenvolvimento em Portugal.

- PUB -

 

“Mais Desporto” é um projecto apoiado pelo Programa Nacional de Desporto para Todos, co-financiado pelo Programa de Financiamento a Projectos pelo INR, I. P. e patrocinado pelos Jogos Santa Casa.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -