29 Junho 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Seixal recebeu 5.º Campo de Treino de Rugby em cadeira de rodas

Seixal recebeu 5.º Campo de Treino de Rugby em cadeira de rodas

O Pavilhão Desportivo Municipal da Torre da Marinha, no Seixal, recebeu nos dias 14 e 15 de Setembro, o quinto Campo de Treino de Rugby em cadeira de rodas do ano 2019 promovido pela Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência no âmbito do projecto “+ Desporto ≠”, que tem como objectivo principal divulgar e promover a prática de diferentes modalidades a nível nacional.

- PUB -

 

O Campo de Treino contou com a participação de 12 atletas, 3 técnicos da FPDD, 2 representantes do Independente Futebol Clube Torrense, 5 acompanhantes e o treinador da selecção alemã de Rugby em cadeira de rodas, Christoph Werner.

 

- PUB -

Além das sessões práticas de treino orientadas pelo treinador alemão e pela treinadora portuguesa, Carlota Cunha, foram também partilhados diversos conhecimentos teóricos relativos à modalidade, que em muito contribuíram para o crescimento de todos.

 

A FPDD agradece aos treinadores do IFCT, Jorge e Helena Colaço, por toda a colaboração, à Câmara Municipal do Seixal e à Associação de Paralisia Cerebral de Almada e Seixal pelo apoio prestado ao nível dos transportes e ao treinador Christoph Werner por ter sido fundamental na partilha de conhecimentos relativos ao Rugby em CR, apoiando o seu desenvolvimento em Portugal.

- PUB -

 

“Mais Desporto” é um projecto apoiado pelo Programa Nacional de Desporto para Todos, co-financiado pelo Programa de Financiamento a Projectos pelo INR, I. P. e patrocinado pelos Jogos Santa Casa.

Comentários

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Revolta no velório de Jéssica obriga à presença de bombeiros e polícia

Avó paterna e alguns populares revoltam-se com mãe da criança durante a cerimónia fúnebre
- PUB -