20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesporto 2Cova da Piedade recebe Casa Pia com o pensamento apenas na vitória

Cova da Piedade recebe Casa Pia com o pensamento apenas na vitória

O Cova da Piedade recebe no próximo domingo, às 16 horas, no Estádio Municipal José Martins Vieira, o Casa Pia, em jogo a contar para a sexta jornada do campeonato da II Liga Portuguesa de Futebol.

- PUB -

Este é um jogo em que o Cova da Piedade é apontado claramente como favorito, por várias razões. Em primeiro lugar porque existe uma diferença de cinco pontos entre as duas equipas com vantagem para os piedenses que, em casa, contam por vitórias os jogos disputados, Feirense (2-1) e Benfica “B” (2-0). E, depois, porque possue uma equipa muito mais experiente que o adversário, este ano promovido ao campeonato profissional.

De facto, a equipa casapiana, que ocupa o último lugar da tabela classificativa, tem revelado algumas fragilidades nos jogos efectuados e de positivo apenas tem um ponto, por sinal conquistado frente ao FC Porto “B”, em casa deste. Tudo o resto são derrotas, com o Penafiel, Estoril e Oliveirense em Pina Manique e com o Farense no Algarve.

Na jornada anterior ambas perderam, o Cova da Piedade na Póvoa de Varzim, num jogo em que esteve a ganhar mas depois permitiu a reviravolta do adversário e o Casa Pia na recepção à Oliveirense que chegou a estar a ganhar por 3-0, sendo dois destes golos marcados de penalti.

- PUB -

Por aquilo que tem sido o percurso das duas equipas na competição e à posição que ocupam na tabela classificativa parece não restarem dúvidas que o Cova da Piedade tem mais argumentos que o seu adversário para conquistar a vitória e continuar assim invencível no seu terreno que está a funcionar como uma autêntica fortaleza. Se não houver nada de anormal tudo indica que ainda não será desta vez que o Casa Pia vai chegar à vitória.

No histórico de encontros as equipas estão empatadas com três vitórias, três empates e três derrotas, mas os piedenses têm mais golos marcados (14-7).

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -