27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Hugo Salgado troca Açores pelo Barreiro

Hugo Salgado troca Açores pelo Barreiro

Hugo Salgado, de 32 anos, será o treinador do Galitos – Barreiro na edição 2019/2020 da Liga Placard.

- PUB -

Nos vários anos de experiência como treinador passou por clubes como o Vitória de Guimarães, Vasco da Gama, Desportivo da Póvoa, Lusitânia e Terceira Basket, clube que, sob o seu comando, terminou a competição num excelente sexto lugar.

O nosso jornal sabe que a equipa açoriana tinha todo o interesse em manter nos seus quadros o treinador mas este optou por rumar ao clube do Barreiro que na última época terminou a sua participação na terceira posição do Grupo B e ficou pelos oitavos de final da Taça de Portugal.

“Foi de bom grado que aceitei a proposta do Galitos. É um projecto ambicioso, de um clube que quer crescer, estável e já com tradição no basquetebol nacional. Quero um colectivo forte, competitivo e com vontade de ganhar. Uma equipa vencedora e que pratique um basquetebol atractivo”, revelou a propósito Hugo Salgado.

- PUB -

Em relação ao plantel, o Galitos já oficializou a contratação de três atletas norte-americanos vindos do basquetebol universitário:

Chris Longoria, base, de 26 anos; Jakwan Jones, base, de 22 anos; Andrew Smith, poste, de 23 anos.

A estreia do Galitos na Liga Placard acontece no dia 5 de Outubro, às 18 horas, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, contra o FC Porto e na jornada seguinte desloca-se ao Pavilhão João Rocha para defrontar o Sporting, que é uma das grandes novidades da competição.

Comentários

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -