19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Hugo Salgado troca Açores pelo Barreiro

Hugo Salgado troca Açores pelo Barreiro

Hugo Salgado, de 32 anos, será o treinador do Galitos – Barreiro na edição 2019/2020 da Liga Placard.

- PUB -

Nos vários anos de experiência como treinador passou por clubes como o Vitória de Guimarães, Vasco da Gama, Desportivo da Póvoa, Lusitânia e Terceira Basket, clube que, sob o seu comando, terminou a competição num excelente sexto lugar.

O nosso jornal sabe que a equipa açoriana tinha todo o interesse em manter nos seus quadros o treinador mas este optou por rumar ao clube do Barreiro que na última época terminou a sua participação na terceira posição do Grupo B e ficou pelos oitavos de final da Taça de Portugal.

“Foi de bom grado que aceitei a proposta do Galitos. É um projecto ambicioso, de um clube que quer crescer, estável e já com tradição no basquetebol nacional. Quero um colectivo forte, competitivo e com vontade de ganhar. Uma equipa vencedora e que pratique um basquetebol atractivo”, revelou a propósito Hugo Salgado.

- PUB -

Em relação ao plantel, o Galitos já oficializou a contratação de três atletas norte-americanos vindos do basquetebol universitário:

Chris Longoria, base, de 26 anos; Jakwan Jones, base, de 22 anos; Andrew Smith, poste, de 23 anos.

A estreia do Galitos na Liga Placard acontece no dia 5 de Outubro, às 18 horas, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, contra o FC Porto e na jornada seguinte desloca-se ao Pavilhão João Rocha para defrontar o Sporting, que é uma das grandes novidades da competição.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Sistema Navegante indisponível no fim-de-semana mas transportes circulam normalmente

Falha é devido a uma “pausa temporária para actualizações com vista à simplificação e implementação de melhorias de performance”
- PUB -