18 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Élio Santos (ex- Amora) é o treinador para a nova época desportiva

Élio Santos (ex- Amora) é o treinador para a nova época desportiva

Élio Santos, de 53 anos, técnico altamente credenciado que na época anterior desempenho as funções de coordenador técnico no Amora, é o treinador do Grupo Desportivo Fabril para a nova época desportiva. Pescadores da Caparica, Alcochetense, Almada, Charneca de Caparica e Amora, são alguns clubes por onde passou, sempre com sucesso.

- PUB -

Depois de ter garantido a continuidade de Vicente, João Rocha, Tiago Matos, Tavira, Pedro Pereira, Daniel Nhaga, França, Diogo Morgado e Dieb, o clube fabril segurou também os avançados Iguaran e Bruninho que vinham sendo assediados por outros clubes, aumentando desta forma para 11 o número de jogadores do plantel que na época anterior se sagraram campeões distritais.

No que respeita a reforços a João Marreiros (ex-Oleiros), Edson (ex-Loures) e Hugo Graça (ex-Sesimbra) juntaram-se agora Adérito (ex-Amora), Carlos André (ex-Vitória da Conquista – Brasil) e Alireza Alipour (ex-Sub 23 do V. Setúbal).

Alireza Alipour é guarda-redes, nasceu em Teerão (Irão), tem 21 anos e chega ao GD Fabril proveniente da equipa Sub-23 do Vitória de Setúbal. Fez grande parte da sua formação no Saipa (Irão) e terminou-a no Riverside (Áustria). Como sénior, em Portugal representou o Sacavenense, Olímpico do Montijo e Alverca.

- PUB -

Carlos André, defesa, brasileiro, de 32 anos, começou a praticar futebol no Fortaleza (Brasil), representou ainda clubes como o Nelas, Beira-Mar, Tondela, Benfica Castelo Branco, Barreirense, Fátima, Olympiakos Nicosia (Chipre), Recreativo da Caála (Angola) e Bangkok FC (Tailândia), Concórdia (Brasil) e Vitória da Conquista (Brasil) de onde se transferiu para o Fabril.

Adérito, defesa, cabo-verdiano, de 32 anos, está de regresso a um clube onde jogou durante 4 temporadas, entre 2013 e 2017, depois de ter passado pelo Arrentela e Paio Pires.

Jogos de preparação

- PUB -

Agendados estão já alguns jogos de preparação, cinco dos quais a realizar no Estádio Alfredo da Silvados e o outro em Aljustrel. No dia 17 de Julho, Fabril – Lusitano de Évora; dia 20, Fabril – Loures; dia 27, Fabril – V. Setúbal (juniores); dia 3 de Agosto, Aljustrelense – Fabril e dia 11 de Agosto, na apresentação aos sócios, Fabril – U. Santarém.

Plantel

Neste momento o clube conta com os seguintes jogadores no plantel:

GUARDA-REDES: Vicente, João Marreiros (ex-Oleiros) e Alireza Alipour (ex-V. Setúbal, Sub-23)

DEFESAS: João Rocha, Tiago Matos, Adérito (ex-Amora), Hugo Graça (ex-Sesimbra), Carlos André (Vitória da Conquista – Brasil)

MÉDIOS: Tavira, Diogo Morgado, Pedro Pereira, Daniel Nhaga, França, Edson Castro (ex-Loures)

AVANÇADOS: Iguaran, Bruninho, Márcio Dieb

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -