30 Novembro 2021, Terça-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Barreirense e GDESSA com atletas nas selecções nacionais

Barreirense e GDESSA com atletas nas selecções nacionais

O Barreiro é, por tradição, uma das grandes potências do basquetebol nacional, isso foi comprovado esta época com as excelentes prestações das equipas que competem nas principais competições nacionais.

- PUB -

O Galitos que garantiu a sua continuidade na Liga Placard, o Barreirense que se sagrou campeão nacional da Proliga e o Grupo Desportivo da Escola Secundária de Santo André que disputou a final four da Liga Feminina, a final da Taça da Federação e conquistou recentemente o título nacional na categoria de Sub 19.

Estes resultados não têm passado despercebidos aos responsáveis técnicos nacionais e daí a convocação de alguns atletas para os trabalhos das várias selecções.

Diogo Peixe (Barreirense) foi chamado aos trabalhos da selecção nacional Sub-20, que decorrem em Sangalhos, até ao dia 8 de Junho, com vista à participação no Campeonato da Europa que se realiza em Matosinhos, de 12 a 21 de Julho.

- PUB -

Convocado foi também Tomás Silva, igualmente do Barreirense, para o estágio de Observação da Selecção Nacional Sub15 que se realiza em Oeiras de 5 a 10 Junho, que inclui a participação no Torneio Internacional de Oeiras.

No sector feminino será de destacar a presença de Emília Ferreira (GDESSA) na selecção nacional sénior que se encontra na Republica Checa, onde defronta hoje e amanhã, a sua congénere daquele país.

O GDESSA está também representado por Ana Faustino e Joana Lores, na selecção nacional Sub 18, que se prepara em Terras do Bouro, até ao dia 8 de Junho, para o Campeonato da Europa, Divisão B, que se disputa de 5 a 14 de Julho em Skopje (Macedónia do Norte).

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -