26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Barreirense e GDESSA com atletas nas selecções nacionais

Barreirense e GDESSA com atletas nas selecções nacionais

O Barreiro é, por tradição, uma das grandes potências do basquetebol nacional, isso foi comprovado esta época com as excelentes prestações das equipas que competem nas principais competições nacionais.

- PUB -

O Galitos que garantiu a sua continuidade na Liga Placard, o Barreirense que se sagrou campeão nacional da Proliga e o Grupo Desportivo da Escola Secundária de Santo André que disputou a final four da Liga Feminina, a final da Taça da Federação e conquistou recentemente o título nacional na categoria de Sub 19.

Estes resultados não têm passado despercebidos aos responsáveis técnicos nacionais e daí a convocação de alguns atletas para os trabalhos das várias selecções.

Diogo Peixe (Barreirense) foi chamado aos trabalhos da selecção nacional Sub-20, que decorrem em Sangalhos, até ao dia 8 de Junho, com vista à participação no Campeonato da Europa que se realiza em Matosinhos, de 12 a 21 de Julho.

- PUB -

Convocado foi também Tomás Silva, igualmente do Barreirense, para o estágio de Observação da Selecção Nacional Sub15 que se realiza em Oeiras de 5 a 10 Junho, que inclui a participação no Torneio Internacional de Oeiras.

No sector feminino será de destacar a presença de Emília Ferreira (GDESSA) na selecção nacional sénior que se encontra na Republica Checa, onde defronta hoje e amanhã, a sua congénere daquele país.

O GDESSA está também representado por Ana Faustino e Joana Lores, na selecção nacional Sub 18, que se prepara em Terras do Bouro, até ao dia 8 de Junho, para o Campeonato da Europa, Divisão B, que se disputa de 5 a 14 de Julho em Skopje (Macedónia do Norte).

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -