25 Junho 2022, Sábado
- PUB -
InícioDesporto 2Escola D. João I comanda taça nacional de juniores só com vitórias

Escola D. João I comanda taça nacional de juniores só com vitórias

Escola D. João I, Clube Recreativo Piedense e Vendas de Azeitão, as equipas da região que participam nas taças nacionais de Juniores, Juvenis e Iniciados, venceram os jogos que disputaram na última jornada. A única excepção foi a Casa do Benfica da Charneca de Caparica que perdeu em Azeitão.

- PUB -

Na categoria de Juniores, o Grupo Desportivo da Escola Básica D. João I recebeu e venceu (6-5) o Albufeira, segundo classificado, e isolou-se no comando da tabela classificativa, contando por vitórias os jogos disputados.

A equipa da Baixa da Banheira entrou bem no jogo e ao intervalo vencia já por 4-1. Na segunda parte, a equipa algarvia reagiu, ainda chegou ao 4-3 e depois ao 5-4, mas depois a Escola de D. João acabou por resolver a questão com um golo do jogador que antes havia feito um autogolo (Bruno Gonçalves). Pelo D. João marcaram também Amilton Tavares, Diogo Soldado, Jorge Gomes, João Ferro e Hélder Carvalho.

Na próxima jornada, domingo, às 15 horas, a Escola D. João recebe a Associação de Moradores da Portela que segue em último lugar só com derrotas.

- PUB -

 

Piedense ganha pela margem mínima

Em Juvenis, o Clube Recreativo Piedense obteve a sua primeira vitória na competição no jogo que disputou no Pavilhão Municipal do Laranjeiro, com o Polenenses, por 6-5. Como o resultado dá a entender não foi uma vitória fácil. Na primeira parte o Piedense foi superior e chegou ao intervalo a ganhar por 4-1 mas depois permitiu que o adversário chegasse ao 5-5. Valeu depois o golo de Edgar Gonçalves, marcado a cerca de cinco minutos do fim. Manuel Nunes (3), Edgar Gonçalves (2) e Guilherme Meneses foram os marcadores dos golos do CR Piedense, que segue em 2.º lugar com quatro pontos contra nove da Qt.ª Lombos, líder do grupo.

- PUB -

Na próxima jornada, domingo, às 16 horas, o CRP desloca-se ao Porto para defrontar o Boavista.

 

Vendas de Azeitão vence CB Charneca

 

No Pavilhão Desportivo da União e Progresso, o Vendas de Azeitão levou a melhor sobre a Casa do Benfica da Charneca de Caparica, vencendo por 2-1.

As duas equipas da região que disputam a mesma série disputaram um jogo interessante do qual resultou apenas três golos. O Vendas de Azeitão entrou melhor e adiantou-se no marcador com um golo de João Rosa (6’), vantagem que seria aumentada pelo mesmo jogador, já relativamente perto do intervalo (18’). No início da segunda parte Lourenço Ribeiro marcou para a CB Charneca mas o resultado ficou por aqui.

Na classificação o Vendas de Azeitão está em segundo lugar com seis pontos e a Casa do Benfica da Charneca na terceira posição, com apenas um ponto.

Na próxima jornada, domingo, às 15 horas, o Vendas de Azeitão desloca-se ao Pavilhão do Telheiro a Casa do Benfica da Charneca joga no recinto do Centro Social S. João.

Comentários

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior

Revolta no velório de Jéssica obriga à presença de bombeiros e polícia

Avó paterna e alguns populares revoltam-se com mãe da criança durante a cerimónia fúnebre

Megaoperação da GNR em busca de estupefacientes em Palmela, Barreiro e Moita

Ao inicio da manhã já tinam sido detidos nove suspeitos de tráfico de estupefacientes
- PUB -