28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Alfarim entra a ganhar na Divisão de Elite

Alfarim entra a ganhar na Divisão de Elite

O Grupo Desportivo de Alfarim entrou da melhor maneira na Divisão de Elite ao vencer na jornada de abertura realizada na Paria de Buarcos, na Figueira da Foz, a Casa do Benfica de Loures por 9-3.

- PUB -

A equipa, que na época passada conquistou o título de Campeão Nacional da 1.ª Divisão, orientada por Ricardo Dias, entrou no jogo determinada a vencer, no final da primeira parte vencia já por 3-0 e no final da segunda por 7-0. No início do terceiro período houve uma reacção do adversário que reduziu para 7-3, com um hat-trick de David Cosmeli, mas daí até final só o Alfarim voltou a marcar, e logo por duas vezes, fixando assim o resultado final em 9-3.

Pela equipa de Alfarim marcaram André Pinto (3), Mantorras (2), Galvão (2), Borralho e Teixeira.

Menos sorte teve o GD Sesimbra, a outra equipa da região que participa na competição, porque a apesar da sua boa exibição acabou por ser derrotado (2-0), nos penaltis.

- PUB -

O Nacional adiantou-se no marcador e chegou ao 2-0 mas depois o Sesimbra reduziu para 2-1. No segundo período não só anulou a desvantagem como passou para a frente do marcador, fazendo o 2-3, depois permitiu a reviravolta e por fim chegou ao 4-4. No terceiro período não se registaram golos e no desempate por penaltis a lotaria acabou por sair aos madeirenses, que marcaram por duas vezes.

Os golos do Sesimbra foram marcados por João Cabral, Fernando Santos e Gonçalo Marques (2).

Nos outros jogos há a realçar a vitória dos Amigos da Paz sobre o Braga (o actual campeão), por 5-4 e do Sporting sobre o Leixões, por 9-3.

- PUB -

Sesimbra – Alfarim, adiado para 13 de Julho

A próxima jornada joga-se no sábado, dia 25 de Maio, na Praia da Apúlia, em Esposende, com os seguintes encontros: Leixões – Nacional (10 horas), Amigos da Paz – Sporting (11h15m), Casa do Benfica Loures – Braga (12h 30m). O jogo entre o Sesimbra e o Alfarim, relativo a esta jornada, foi adiado para o dia 13 de Julho, realizando-se na Praia do Ouro, em Sesimbra.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -