26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2“Luís Firmino juntamente com o mister Sérgio Bóris foram os pais desta...

“Luís Firmino juntamente com o mister Sérgio Bóris foram os pais desta equipa”

Este foi o sexto título de campeão distrital conquistado pelo clube, o segundo consecutivo de França, Pedro Pereira e Bruninho e o primeiro na carreira de Filipe Romão, jovem treinador de 24 anos

 

- PUB -

Aquilo que há muito era esperado acabou por acontecer no passado domingo, a conquista do título de campeão distrital da 1.ª divisão da AF Setúbal por parte do Grupo Desportivo Fabril.

 

A qualidade do plantel era claramente de excelência, os resultados foram surgindo, a vantagem foi-se alargando e nem as convulsões que foram surgindo, com as várias mudanças de treinador, constituíram grande obstáculo.

- PUB -

 

De parabéns está toda a estrutura do clube, e principalmente o seu líder, que independentemente do seu carácter, conseguiu reunir um grupo de pessoas capazes de levar a água ao seu moinho.

 

- PUB -

No final do jogo com o Banheirense houve festa rija no Estádio Alfredo da Silva com toda a gente a festejar a conquista do sexto título de campeão distrital e alguns jogadores a comemorarem o segundo consecutivo, como foi o caso de França, Pedro Pereira e Bruninho que na época anterior também foram campeões pelo Amora.

 

Filipe Romão, de 24 anos, que sucedeu a Nuno Guia, João Suzano e Jorge Prazeres, no comado técnico da equipa, não escondia a sua satisfação pelo feito conseguido.

 

“Este foi o desfecho que procurávamos. Uma vitória categórica e o título de campeões. Somente com um grupo fantástico, de homens de grande carácter, humildade e competência, foi possível aos 24 anos ter-me tornado um campeão distrital. Este título deve-se, sem margem para dúvidas, aos nossos fantásticos jogadores, mas também ao contributo do nosso presidente, que é verdadeiramente um homem de grande coragem e inteligência; director desportivo, que fez um trabalho simplesmente incrível e apaixonante; director das instalações pela sua disponibilidade e dedicação constante; tesoureiro e restantes membros da direcção, por todo o apoio e contributo que deram nesta longa caminhada; técnico de equipamentos, tratadores de relva, gestor das redes sociais e fotógrafo. Assim como da equipa técnica constituída por Luís Castro, Adinylson Fonseca, Guilherme Giovety, Jailson Vieira e Mário Parreira, pela sua enorme competência e dedicação e das equipas técnicas anteriores, que fizeram um trabalho simplesmente fenomenal”, realçou.

 

Mensagem do Presidente

 

“Como presidente do GD Fabril cabe-me agradecer a todos os que participaram nesta ‘maratona’. Em primeiro lugar estão os jogadores, porque sem eles não há títulos. Depois agradeço ao Luís Firmino, que juntamente com o mister Sérgio Bóris foram os pais desta equipa, ao Carlos Vieira que apesar dos seus 82 anos, sempre esteve no seu posto para que nada faltasse aos seus ‘meninos’ e ao Jorge Luís que sempre cumpriu no final de cada mês. Um agradecimento especial ao menino feito homem, o mister Filipe Romão, que aceitou orientar esta equipa até ao fim, a toda a direcção e directores nomeados, pelo trabalho fantástico que desenvolveram e aos treinadores que por aqui passaram e que ajudaram a atingir o nosso objectivo. Alguns com o ego maior que a sua competência. Sinto-me feliz por coleccionar mais um título no meu clube. Fica provado que a maior competência de um presidente é escolher a equipa com quem se quer trabalhar”.

 

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -