27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesporto 2Desp. Fabril defronta V. Gama em Sines

Desp. Fabril defronta V. Gama em Sines

Com a realização da 20.ª jornada concluem-se os dois primeiros terços do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão que vai entrar agora na sua fase derradeira.

- PUB -

Ainda há muitos pontos em disputa, muitos confrontos por realizar e muita coisa por definir, embora muitos sejam da opinião que o título já esteja entregue, dada a diferença pontual que existe entre os dois primeiros classificados.

O campeonato vai prosseguir certamente com interesse mas as maiores atenções vão estar concentradas na luta pelo conquista do segundo lugar que dá acesso directo à primeira eliminatória da Taça de Portugal da próxima temporada e quem vai ser descer à 2.ª Divisão.

Nesta jornada, o Desportivo Fabril, líder da competição, que viu interrompida uma série incrível de 16 vitórias consecutivas, desloca-se a Sines para defrontar o Vasco da Gama, que nas últimas quatro jornadas sofreu três derrotas, num jogo que se prevê de difícil prognóstico.

- PUB -

Na luta pelo segundo lugar, o Sesimbra desloca-se ao Vale da Amoreira para defrontar o Banheirense que estreia o novo treinador e o Barreirense no seu regresso à Verderena joga com o U. Santiago, que segue no seu encalce.

Para além destes jogos fica também uma referência especial para o dérbi entre o C. Piedade B e o Beira Mar de Almada e para o ‘clássico’ Moitense – Palmelense.

Eis os jogos da 20.ª jornada: Cova da Piedade – Beira Mar de Almada; Moitense – Palmelense; Banheirense – Sesimbra; Charneca de Caparica – Alcochetense; Barreirense – U. Santiago; Alfarim – Oriental Dragon; FC Setúbal – Grandolense; Vasco da Gama – Desp. Fabril.

- PUB -

 

II Divisão

 

Por definir está ainda o apuramento de duas equipas na série A devido ao adiamento de três dos quatro jogos que faziam parte da última jornada em virtude do Conselho Jurisdicional não ter decidido a tempo o protesto apresentado pelo Águas de Moura relativo ao jogo que disputou com o Quintajense, sem policiamento.

 

Independentemente do que vier a ser decidido uma coisa é certa, a data prevista para o início da fase final, 24 de Março, não vai ser cumprida.

 

Na expectativa estão o Comércio Indústria, Costa de Caparica, Seixal e Almada, as equipas já apuradas.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -