14 Abril 2021, Quarta-feira
- PUB -
Início Desporto 2 Novo treinador deverá ser apresentado oficialmente nos próximo dias

Novo treinador deverá ser apresentado oficialmente nos próximo dias

O Grupo Desportivo Fabril do Barreiro, que no passado sábado assinalou a passagem o seu 82.º aniversário com a realização de uma sessão solene onde marcaram presença várias personalidades ligadas à vida autárquica, associativa e desportiva, para além de algumas dezenas de associados, já tem treinador para a sua equipa sénior que lidera de forma destacada o Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

- PUB -

 

O anúncio ainda não foi divulgado oficialmente pelo clube mas o nosso jornal sabe que a escolha recaiu em Nuno Guia, de 49 anos, que na época passada treinou o Almancilense, nas duas últimas jornadas do Campeonato de Portugal.

 

- PUB -

Na sua carreira de treinador Nuno Guia tem passagens pelo Atlético, Mafra (adjunto), Moura, Bravos do Maquis (juniores), Alcochetense, Estrela da Amadora (adjunto), Recreativo de Caála (adjunto) e V. Setúbal (como coordenador e técnico da formação).

 

Como jogador, actuava na posição de médio, e no seu percurso representou o Barreirense, Benfica e Belenenses (camadas jovens), C. Piedade, Mirandela, Varzim, Amarante, Moura, Oriental, Montalegre, Montijo e Comércio Indústria.

- PUB -

 

Mas, voltando ao aniversário, importa salientar que durante a cerimónia foram entregues “Rodas d’Ouro” a várias personalidades ligadas ao clube que se destacaram durante o ano de 2018; “Diplomas de Dedicação” aos oito atletas que na época passada souberam ultrapassar a fase negativa no plantel; emblemas aos associados com 25 e 50 anos de filiação clubística e “Diplomas de Mérito” a atletas das modalidades de hóquei em patins, patinagem, trampolins, judo, ténis, futsal, futebol e à equipa de Veteranos de Futebol. Três das equipas de Futebol 7 (Infantis B, Benjamins A e B) receberam também os seus troféus de Campeões Distritais e respectivas faixas.

 

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Jovem setubalense morre em acidente de moto

Fábio Silva, conhecido por Pigóita, despistou-se junto ao cruzamento para Aldeia de Irmãos

Bateria da Raposa vai passar para o município para vigiar praias e reforçar combate a incêndios

O entendimento entre a Câmara de Almada e o Estado está a ser traçado para a bateria de costa na Mata Nacional dos Medos passar para a gestão da autarquia. Esta antiga estrutura militar vai ter novo uso estratégico de defesa

Presidente da República em Azeitão para inauguração de Casa-Memória Joana Luísa e Sebastião da Gama

Este sábado, Marcelo Rebelo de Sousa marcará presença na inauguração da Casa-Memória Joana Luísa e Sebastião da Gama, espaço que homenageia a relação entre...
- PUB -