18 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Números revelam que a equipa fabril é neste momento a melhor do...

Números revelam que a equipa fabril é neste momento a melhor do campeonato

À partida para a 9.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, Fabril, Barreirense e Cova da Piedade B seguiam todos na frente com o mesmo número de pontos mas as derrotas sofridas pelo Barreirense em Sines e pelo Cova da Piedade, no jogo que disputou na Moita, com o Oriental Dragon, conjugadas com a vitória do Fabril sobre o Charneca de Caparica deixaram a equipa do Lavradio sozinha no comando da tabela classificativa com três pontos de vantagem sobre os seus adversários, aos quais se juntou agora o U. Santiago.

- PUB -

Esta foi sem dúvida uma jornada altamente proveitosa para a equipa fabril que venceu sem grande dificuldade o Charneca de Caparica por 3-0, com golos marcados por Bruno Lourenço (25’), Rocha (37’) e Bruninho (62’).

A equipa orientada por Jorge Prazeres, que se apresenta como uma das mais fortes candidatas ao título, começou o campeonato com uma derrota em casa com o Grandolense e com um empate em Santiago do Cacém mas depois só tem vitórias e vai já em sete consecutivas, sendo duas delas obtidas no campo de outros dois candidatos, Oriental Dragon e Barreirense.

Para além de ser a equipa com mais pontos conquistados é também a que tem mais vitórias (7), menos derrotas (1), a que possui o melhor ataque com 25 golos marcados e a defesa menos batida com apenas sete golos sofridos, com um saldo positivo de 18 golos entre marcados e sofridos. Quer isto dizer que neste momento o Desportivo Fabril é o melhor em tudo justificando plenamente a sua posição de líder isolado.

- PUB -

No próximo sábado a equipa fabril desloca-se ao Campo Rocha Lobo, no Monte de Caparica, para defrontar a equipa B do Cova da Piedade num jogo que será mais um teste às suas reais capacidades.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -