23 Maio 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Cova da Piedade conquista um precioso ponto em Viseu

Cova da Piedade conquista um precioso ponto em Viseu

O ex-guarda-redes do Benfica, Moreira, agora a representar o Cova da Piedade, com uma grande exibição, foi o principal obstáculo da equipa beirã comandada por Manuel Cajuda.

 

- PUB -

O Cova da Piedade foi à capital da Beira Alta impor um empate, sem golos, ao Académico de Viseu, em jogo relativo à 11.ª jornada da II Liga de Futebol Profissional, resultado que castiga a ineficácia dos viseenses e premeia a inspiração do guarda-redes Moreira.

A jogar em casa, o Académico de Viseu foi sempre mais perigoso e teve as melhores oportunidades, frente a um Cova da Piedade mais preocupado em defender e apenas a criar perigo em lances de bola parada.

Nsor, aos 7 minutos, teve um remate cruzado com a bola a sair junto ao poste da baliza de Moreira. Latyr Fall, aos 15, só com o guarda-redes do Cova da Piedade pela frente rematou ao lado.

- PUB -

Os forasteiros responderam, aos 19, com um remate de Miguel Rosa a obrigar Jonas a uma defesa difícil.

Aos 28, aconteceu a melhor oportunidade do Cova de Piedade, com Hugo Firmino a cabecear por cima, quando o guarda-redes Jonas já estava batido.

O Académico esteve de novo perto do golo, aos 33 minutos, num remate de cabeça de Nsor para as mãos de Moreira, e voltou a ameaçar aos 44 minutos, quando João Mário rematou ao poste, na sequência de um canto.

- PUB -

No segundo tempo, com a entrada de Luisinho para o lugar de Lucas, o Académico encostou ainda mais o Cova da Piedade, que foi obrigado a defender muito e bem.

Aos 65 minutos, Tiago Almeida rematou cruzado, e forte, com a bola a sair muito próxima do poste. Jonas, praticamente um espectador na segunda parte, apanhou entretanto um susto quando Hugo Firmino (76’) se isolou, e rematou ao lado. Na resposta, Nsor (79’), voltou a obrigar Moreira a uma defesa complicada.

Nos segundos finais, o mesmo Nsor insistiu, com um remate à meia-volta, e Moreira respondeu bem novamente, fazendo a melhor defesa da tarde que garantiu o ‘nulo’.

Juniores perdem com Benfica

Em jogo antecipado da 16.ª jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, realizado no Caixa Futebol Campus, no Seixal, o Cova da Piedade perdeu com o Benfica, por 5-0.

Os piedenses até entraram bem na partida e criaram logo aos dois minutos uma situação de golo entretanto anulada pelo guardião benfiquista mas depois as águias tomaram conta do jogo e acabaram por construir uma goleada, com um golo marcado na primeira parte e quatro na segunda.

Comentários

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva
- PUB -